publicidade

Zubeldía lidera estatísticas de cartões entre treinadores da Série A do Brasil

Na última quarta-feira, o treinador Luis Zubeldía guiou o São Paulo à mais uma vitória no Campeonato Brasileiro . O time bateu o Grêmio por 1 a 0, no Morumbis lotado, e retornou ao G4 da Série A. O argentino, porém, levou mais um amarelo e aumentou a sua coleção de cartões na competição. De acordo com a súmula da partida, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann informou que aplicou cartão amarelo para o treinador por "desaprovar com palavras ou gestos a decisão da arbitragem". Desta maneira, Zubeldía chegou a seis cartões amarelos recebidos em 12 jogos comandados no Brasileirão. Ou seja, a média é de um cartão a cada duas partidas da equipe.

E ele assumiu o São Paulo já na quarta rodada. Além disso, o técnico argentino soma um cartão vermelho, recebido no jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba, após o comandante sair da área destinada à comissão técnica. Com uma quantidade enorme de cartões, Luis Zubeldía já é o treinador que mais foi punido no Brasileirão. Ele levou, ao todo, sete cartões. Ele fica à frente de Abel Ferreira, do Palmeiras, que recebeu cinco, António Oliveira e Fernando Diniz, com quatro, além de Petit e Tite, com três.

Ao todo, contabilizando todas as competições, Zubeldía levou nove amarelos e 18 jogos - mesma média de um a cada duas partidas. Neste período, obteve 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Em pouco tempo sob o comando do São Paulo, o argentino já mostrou que é movido à emoções e apresentou reações explosivas nos últimos jogos. Após a partida contra o Atlético-MG, por exemplo, ele deu uma entrevista furiosa após a derrota e reclamou de decisões de arbitragem. Já no jogo contra o Grêmio, ele saiu correndo em direção ao grupo de atletas após o apito final para celebrar a vitória por 1 a 0.

Após o duelo, ele falou sobre o seu comportamento à beira do gramado. "Me sinto bem aqui, me sinto querido. Sei como é o futebol, os resultados são importantes. Vivo o futebol como vocês veem, não atuo nada. Se quero brigar com o árbitro ou pular e comemorar com o elenco, eu faço. A única coisa que falei com a diretoria é que eu penso no São Paulo e ficaria aqui. Não me permitiria sair de um clube como o São Paulo. Estou contente de estar aqui e viver esses jogos acalorados", afirmou. O próximo compromisso do São Paulo de Zubeldía está agendado para este domingo. A equipe enfrenta o Juventude, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 18h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)
19/07/2024 09:39:15 Sergio Gandini

É lógico, natural ver seu time sendo roubado e se manifestar. O Rebeldia esta fazendo o correto, todo jogo o juiz apronta com o São Paulo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.