Quarto colocado do Brasileirão e vivo na Copa do Brasil e também na CONMEBOL Libertadores , o São Paulo sonha com ao menos mais uma conquista em 2024, ano que começou com o título da Supercopa do Brasil , conquistada após vitória sobre o Palmeiras . Para isso, o time precisa de reforços, muito por conta das várias lesões que atormentam o técnico Luis Zubeldía. O último deles foi Alisson, um dos principais jogadores do time na temporada, que fraturou o tornozelo e precisou passar por uma cirurgia que provavelmente o fará só voltar a jogar em 2025. Como Pablo Maia, o outro jogador do setor que era titular, também está fora, a maior urgência é para a vaga de volante, de acordo com o presidente do clube, Julio Casares. "Eu acredito que vamos buscar dois jogadores para a posição. Temos o Luiz Gustavo, que está muito bem, que é um jogador que quando nós contratamos, falaram que era um velho, que estava em fim de carreira", iniciou ele, em entrevista à ESPN , criticando o preconceito de alguns torcedores para cima de alguns jogadores. "Às vezes, algumas pessoas adiantam uma crítica que é muito feroz contra os atletas. O Alisson era um 'jogador de segunda divisão', foi desprezado e hoje o Alisson é um dos ídolos do São Paulo. O Rafinha era um 'carro velho', o Alan Franco era 'um baixinho', o Rafael um 'goleiro reserva'. Hoje, com essas precipitações, e desfalques, a gente tem que avaliar esse setor de meio-campo com maior profundidade. Mas vamos fazer no limite das nossas condições, e com esse perfil, jogador que venha para somar, que queira crescer no São Paulo, que coloque tudo dentro dos treinos e também no jogo."
Um dos nomes preferidos para o setor é o de Thiago Mendes, que está em negociações já há algum tempo, mas que para ser contratado, precisa de um acerto com seu atual clube, o Al-Rayyan, do Qatar. "Uma coisa importante é que o Thiago é um cara que quer vir para o São Paulo, a família também, nós queremos o Thiago, mas não podemos fazer algo muito acima do orçamento. Nós podemos fazer pouco acima. É um grande jogador, um grande sonho que ele volte. Mas se não for possível, vamos trabalhar com planos A, B e C dentro da posição do Thiago. Esperamos que ele possa vir, mas nós não vamos entrar em leilão, não vamos comprometer nossa situação financeira, que é sofrível. O São Paulo ainda vive um processo de reconstrução. Melhorou, mas vive um processo de reconstrução. Nós assumimos aqui em situação de pandemia, não tinha marketing, não tinha patrocínio, e fomos avançando. Ganhamos um título regional, em 22 chegamos em duas finais, em 23 a tão sonhada Copa do Brasil e 24 a Supercopa e quebramos o tabu. Para nós isso também foi um título."
Além da posição no meio-campo, Casares também citou outros dois setores que o São Paulo deve ir atrás: a zaga e a lateral-esquerda. "Saiu o Diego Costa, atualmente temos o Sabino, Ferraresi que voltou, Arboleda, Alan, e acredito que temos que olhar mais para esse setor. Talvez não com a mesma prioridade do meio-campo e da lateral-esquerda, mas olhar. O São Paulo está atento." Apesar da janela de transferências no Brasil estar aberta desde a última semana, o São Paulo até agora não anunciou nenhuma contratação. Além da especulação de Thiago Mendes, outro nome muito falado é o de Alex Sandro, lateral ex- seleção brasileira e que passou os últimos anos na Juventus . Porém, ele ainda não sabe se jogará no Brasil, ou se seguirá na Europa. Próximos jogos do São Paulo Juventude (F): 21/7, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C): 24/7, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F): 27/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- VAI TER LEI DO EX? Agora rival, Reinaldo promete irritar Luciano
- SAÍDAS EM BREVE! São Paulo deve fazer pelo menos uma grande venda para sobreviver nas finanças
- VENDE O VOLANTE? São Paulo recebe sondagens e analisa venda de meia após queda de rendimento