Os volantes Liziero e Méndez foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no final da última semana. Ambos agora têm condições de voltar a atuar pelo São Paulo , que enfrenta o Grêmio, quarta, em casa, pelo Brasileirão. Os dois estavam emprestados até o mês passado a clubes da Europa. Liziero defendeu o Yverdon, da Suíça, na última temporada, enquanto Méndez esteve no Elche, da Espanha, por seis meses.
Entre eles, Liziero é quem mais tem chance de voltar a defender o São Paulo sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Ele tem treinado no CT da Barra Funda há cerca de um mês, e os relatos indicam que Zubeldía tem gostado do desempenho do jogador de 26 anos. O clube tem buscado jogadores para a posição – Thiago Mendes, do Al-Rayyan, é o principal alvo no mercado, mas ainda sem solução.
Liziero, porém, leva vantagem sobre Méndez por também poder atuar como lateral-esquerdo. O elenco hoje tem Welington, titular, e Patryck, reserva, para esse setor – o primeiro está perto de assinar um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e o segundo ainda não convenceu.
Na Suíça, Liziero atuou em 29 partidas e marcou três gols. O contrato de empréstimo previa o pagamento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) para que o Yverdon comprasse 80% dos direitos econômicos do volante, o que não aconteceu. O vínculo de Liziero com o São Paulo terminava em dezembro, mas na última renovação foi esticado até a metade de 2025. Méndez teve passagem ainda mais apagada pela segunda divisão espanhola: foram só quatro jogos disputados. Ele também tem treinado com o elenco profissional, mas o clube planeja negociá-lo, de preferência numa venda. Méndez tem contrato até o fim do ano que vem.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu