O São Paulo está prestes a oficializar a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. Com isso, restam cinco jogadores do elenco para a posição, e o clube não deve ser ousado para repor a saída do defensor. Segundo apuração do Lance! , o São Paulo observa as opções, mas deve agir se houver uma boa oportunidade de mercado. Ou seja, é improvável que haja um grande investimento para a posição, pelo menos por enquanto. Diego Costa está de saída do São Paulo.
Atualmente, o Tricolor conta com Arboleda (titular), Alan Franco (titular), Ferraresi, Sabino e Matheus Belém para o setor. Enquanto Arboleda e Alan Franco são considerados titulares do técnico Luis Zubeldía, Ferraresi seria a opção de substituto imediato. Ele foi desfalque recentemente por estar convocado pela seleção da Venezuela para a Copa América. Os outros nomes são considerados menos confiáveis, em teoria. Isso porque eles pouco jogaram na temporada. Em 2024, Sabino soma apenas 71 minutos em campo, e Belém ainda não atuou neste ano.
O São Paulo, em geral, não tem sido agressivo no mercado de transferências desta metade de temporada. O clube é um dos que ainda não acertaram com reforços e segue com o elenco montado no início do ano, quando chegaram Ferreirinha, Erick, Luiz Gustavo, Bobadilla, André Silva e Sabino. Um nome cogitado era o do volante Thiago Mendes, que chegou a ir assistir ao clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão. As partes seguem em negociações, mas as conversas estão mais devagar do que o esperado. É estimado que o Krasnodar pague cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 44,25 milhões, segundo a cotação atual) ao São Paulo pela contratação de Diego Costa.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu