publicidade

James Rodríguez chega à final da Copa América com a Colômbia em destaque.

James Rodríguez em ação pela Colômbia na Copa América (Foto: Buda Mendes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP) Encontrar uma razão para apontar a passagem de James Rodríguez, um dos destaques da Copa América de 2024, pelo São Paulo é uma tarefa complicada. O meio-campista não dá sinais de felicidade ao vestir a camisa tricolor, ou se entrega enquanto está em campo, levando torcedores à loucura em diversas oportunidades. Mas a versão de James pela seleção da Colômbia é a que todos esperam e conhecem do jogador. Tendo florescido para o mundo na Copa de 2014, manteve o alto nível pelos Cafeteros, e conduziu a seleção à final do continental.

063_2161549031-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Buda Mendes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Na campanha histórica dos colombianos, que voltam à final depois de 23 anos - foram campeões em casa em 2001 -, Rodríguez marcou um gol e contribuiu com seis assistências em cinco jogos. Números positivos que só dão veracidade à influência que pode exercer em qualquer time que jogar. Não é à toa que James está sendo monitorado por clubes de relevância no exterior.

Colombia v Paraguay – CONMEBOL Copa America USA 2024 - James Rodríguez
Crédito da imagem

Em contrapartida, não é à toa que o São Paulo enfrente uma novela com o craque. De fato, não é fácil entender o que interfere tão negativamente na passagem do central pelo futebol brasileiro. Mas basta observar a forma como James é tratado pelos companheiros de Colômbia. Uma referência. O jogador que pode decidir, o mais confiável para entregar jogadas de efeito.

O cérebro do time. No São Paulo, a história não se repete. Com Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía, não teve cadeira cativa no time titular, e nem viu seus companheiros construírem um jogo que o centralize no posto principal. A falta de vontade e intensidade se somam à falta de protagonismo, e resultam no pacote perfeito: fracasso. Mas enquanto há James Rodríguez na Colômbia, há confiança.

Portanto, é o jogador que pode desequilibrar diante da Argentina, na final da Copa América. O confronto acontece neste domingo (14), às 21h (de Brasília). James Rodríguez em ação pela Colômbia na Copa América (Foto: Logan Riely / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)


VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)
14/07/2024 11:03:39 Reges Santos

Bom dia o SPFC prefere o Craque Nestor por isto queimaram o James,o que é lamentável.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.