O técnico Luis Zubeldía informou ao São Paulo que não aceitou negociar com a Federação do Equador para ser o novo técnico da seleção do país. Com isso, sua permanência no Tricolor Paulista está garantida.
A Seleção do Equador, que na última semana optou por interromper o trabalho do espanhol Félix Sánchez após ser eliminado nas quartas de final da Copa América, colocou o argentino como seu plano A para sequência do ciclo.
Campeão equatoriano e da Sul-Americana com a LDU na temporada passada, o argentino se tornou a primeira opção da Federação do Equador. Ao ser procurado por meio dos seus empresários, recusou a oferta.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o São Paulo já começa movimentações para renovar o contrato de Zubeldía. Ideia seria um novo vínculo até 2026 (fim do mandato de Casares) e uma valorização. Zubeldía recusou proposta do Equador para ficar no clube por acreditar no projeto e em títulos.
Ele está feliz no Brasil e pretende ter um trabalho sólido atuando em solo brasileiro, para quem sabe depois ter novos desafios. Membros da diretoria do São Paulo tiveram uma conversa com o treinador, assegurando a sua estabilidade e confirmando a confiança num projeto a longo prazo. Com isso, o Tricolor se manteve tranquilo.
Contratado em abril, o treinador acumula 19 partidas à frente do Tricolor, com 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, a última delas diante do Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV. O trabalho é bem avaliado internamente. Sem Zubeldía, a seleção do Equador mantém conversas agora com Beñat San José, técnico espanhol que atualmente comanda o Atlas, do México. Outros nomes seguem no radar e a definição deve ser nos próximos dias.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco