publicidade

Var revela avaliação de gol controverso do Atlético: "Sem contato manual detectado".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta (12) o diálogo na cabine do VAR do gol polêmico na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, na Arena MRV, pelo Brasileirão. A equipe de arbitragem de vídeo checou primeiro se haveria impedimento e depois analisou um possível toque no braço de Paulinho. Descartada a posição irregular do atacante atleticano, eles passaram a checar diferentes ângulos da jogada para verificar se houve ou não contato na mão do jogador. Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, afirmou que a bola pegou na barriga do jogador: "Toca no corpo e desce". Ele justificou que a câmera invertida comprova que não houve toque no braço. Ele, então, confirmou a decisão de campo do árbitro Marcelo de Lima Henrique. A arbitragem da partida foi alvo de fortes críticas do lado são-paulino, principalmente do técnico Zubeldía.

O lance ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava igualado, e foi decisivo para a vitória do Atlético por 2 a 1. Scarpa finalizou na entrada da área, Alan Franco resvalou de cabeça e a bola bateu no atacante atleticano para entrar no gol. O diálogo entre os árbitros revela o processo de análise do lance, enfatizando a conclusão de que não houve toque no braço, corroborando a decisão de validação do gol.

Vídeo de destaque da partida

VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 17

Comentários (6)
12/07/2024 23:30:57 ilhei Magalhães

já é o terceiro jogo seguido em minas q o São Paulo e garfado

12/07/2024 21:50:17 Sergio Gandini

Um bando de cegos displicentes, desinteressados na verdade. Fazem tudo de propósito para prejudicarem o São Paulo, e nada acontecerá com nenhum dos envolvidos..

12/07/2024 17:45:42 Bruno Nunes

Roubaram intencionalmente ou são tão burros que deviam estar presos. O vídeo do VAR analisando mostra que eles roubaram intencionalmente, o toque na mão foi muito claro em umas 2 ou 3 câmeras, eles escolheram a pior câmera pra decidir de propósito

12/07/2024 15:52:22 wilson carlos

O Textor é q está certíssimo. VARgonha, coVARdia, manipulação descarada, máfia do apito.

12/07/2024 12:10:22 Antônio Guimarães

Essa diretoria tem que proibir esse árbitro de apitar jogos do TRICOLOR ele estava mal intencionado desde o começo do jogo no primeiro gol teve falta no Luciano ele não marcou e a seguir o lance do Luiz Gustavo foi disputa por espaço e não falta fora que no segundo gol a bola foi tocada com a mão , os caras ( CBF ) não ia deixar as galinhas mineira perder outro jogo dentro do galinheiro deles .

12/07/2024 11:36:32 João Paulo Diniz Souza

Foda q pegou na mão, tem um vídeo, só q não é o oficial da transmissão que mostra que pega... CBF tem q investir em cameras descentes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.