A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta sexta (12) o diálogo na cabine do VAR do gol polêmico na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, na Arena MRV, pelo Brasileirão. A equipe de arbitragem de vídeo checou primeiro se haveria impedimento e depois analisou um possível toque no braço de Paulinho. Descartada a posição irregular do atacante atleticano, eles passaram a checar diferentes ângulos da jogada para verificar se houve ou não contato na mão do jogador. Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, afirmou que a bola pegou na barriga do jogador: "Toca no corpo e desce". Ele justificou que a câmera invertida comprova que não houve toque no braço. Ele, então, confirmou a decisão de campo do árbitro Marcelo de Lima Henrique. A arbitragem da partida foi alvo de fortes críticas do lado são-paulino, principalmente do técnico Zubeldía.
O lance ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava igualado, e foi decisivo para a vitória do Atlético por 2 a 1. Scarpa finalizou na entrada da área, Alan Franco resvalou de cabeça e a bola bateu no atacante atleticano para entrar no gol. O diálogo entre os árbitros revela o processo de análise do lance, enfatizando a conclusão de que não houve toque no braço, corroborando a decisão de validação do gol.
já é o terceiro jogo seguido em minas q o São Paulo e garfado
Um bando de cegos displicentes, desinteressados na verdade. Fazem tudo de propósito para prejudicarem o São Paulo, e nada acontecerá com nenhum dos envolvidos..
Roubaram intencionalmente ou são tão burros que deviam estar presos. O vídeo do VAR analisando mostra que eles roubaram intencionalmente, o toque na mão foi muito claro em umas 2 ou 3 câmeras, eles escolheram a pior câmera pra decidir de propósito
O Textor é q está certíssimo. VARgonha, coVARdia, manipulação descarada, máfia do apito.
Essa diretoria tem que proibir esse árbitro de apitar jogos do TRICOLOR ele estava mal intencionado desde o começo do jogo no primeiro gol teve falta no Luciano ele não marcou e a seguir o lance do Luiz Gustavo foi disputa por espaço e não falta fora que no segundo gol a bola foi tocada com a mão , os caras ( CBF ) não ia deixar as galinhas mineira perder outro jogo dentro do galinheiro deles .
**** q pegou na mão, tem um vídeo, só q não é o oficial da transmissão que mostra que pega... CBF tem q investir em cameras descentes