Por André da Silva Costa O São Paulo foi superado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira, na Arena MRV, e perdeu a oportunidade de finalizar a rodada no G4 do Campeonato Brasileiro. O time de Luis Zubeldía tropeçou nas próprias pernas e acabou perdendo a cabeça com supostos erros de arbitragem durante a partida. A equipe tricolor não começou bem o jogo e logo tomou o gol de Vargas. O São Paulo, contudo, questiona a marcação da falta que originou o tento marcado pelo Galo. O Tricolor reagiu e deixou tudo igual, através de Lucas. A partir daí, o time paulista passou a dominar as ações e teve oportunidades de virar o placar mais de uma vez, mas desperdiçou todas. No fim do primeiro tempo, a equipe foi castigada com o gol de Paulinho. E, novamente, com polêmica de arbitragem. O São Paulo alega que a bola desviou no braço do atacante do Atlético-MG antes de morrer no fundo das redes. A equipe do Morumbi tinha totais condições de reverter a vantagem, mas perdeu a cabeça com os supostos erros do árbitro.
Tudo ficou ainda mais difícil com a expulsão de Alan Franco, que deixou o São Paulo com um a menos e pôs tudo a perder. As reações descabidas do técnico Luis Zubeldía só confirmam que o emocional do time ficou abalado com as decisões tomadas pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. O treinador argentino se revoltou em coletiva de imprensa, chegou até a confrontar um repórter e deu socos em um painel de entrevistas na saída de campo. O clube tricolor pode e deve protestar contra a arbitragem se entender que foi prejudicado, mas as atitudes violentas e a discussão com membros da imprensa não contribuem em nada.
Embora tenha perdido o jogo, a equipe continua na parte de cima da tabela. Não há motivo para tamanho descontrole. Na semana que vem, o São Paulo precisará superar os desfalques de Alan Franco e Luiz Gustavo, suspensos, e buscar a reabilitação diante do Grêmio. O duelo ocorre na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi. E o time são-paulino não precisa de ações acima do tom para vencer a partida e seguir até mesmo na briga pelo título.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco