publicidade

gol de barriga garante vitória ao Atlético-MG sobre o São Paulo

Paulinho fez um gol curioso e decretou a vitória atleticana na Arena MRV. O Atlético-MG voltou a mostrar quem manda na Arena MRV, venceu o São Paulo por 2 a 1 e, além de espantar a má fase no Campeonato Brasileiro, quebrou uma série de quatro jogos de invencibilidade por parte da equipe de Luis Zubeldía. Vargas abriu o placar, Lucas deixou tudo igual e Paulinho, com um gol de barriga, decretou o resultado. Os mineiros ampliaram um jejum amargo dos paulistas: o Tricolor não supera o Galo desde 2020 — em Minas Gerais, o tabu é ainda maior, com uma sequência invicta de quase oito anos por parte dos mandantes. Com o resultado, os comandados de Gabriel Milito chegaram aos 21 pontos e se colocaram na metade inicial da tabela, na 10ª posição. O elenco de Luis Zubeldía, por outro lado, estacionou nos 27 pontos e deixou a vaga no G4 para o Bahia, que venceu na rodada e subiu na classificação.

Paulinho fez um gol curioso e decretou a vitória atleticana na Arena MRV
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Os dois clubes só voltam a campo na semana que vem pelo Brasileirão. O São Paulo recebe o Grêmio na quarta (17), enquanto o Atlético-MG encara, fora de casa, o Juventude no dia anterior.

O 1° tempo teve trocação, toque de Lucas e erros são-paulinos. Os visitantes vacilaram e foram punidos no início com Vargas, mas o camisa 7 surgiu em meio a um tumulto dentro da área e empatou. O problema para Zubeldía é que Ferreirinha desperdiçou uma oportunidade clara e, já nos acréscimos, Paulinho contou com boa dose de sorte para recolocar o Galo em vantagem.

Vargas abriu o placar ao aproveitar rebote em falta cobrada por Hulk
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Na etapa final, a expulsão de Alan Franco prejudicou os planos do Tricolor, que parou em Matheus Mendes nas poucas vezes em que conseguiu conectar jogadas ofensivas. O Galo, por outro lado, apostou nas bolas paradas para incomodar o adversário até o apito final.

Lucas mostrou habilidade para empatar o duelo pouco depois do gol de Vargas
Imagem: Gilson Lobo/AGIF

O Atlético-MG começou o jogo apertando um acuado São Paulo, que sofreu com combinações de jogadas pela direita e foi vazado aos 12 minutos. Após falta de Luiz Gustavo em Vargas de muito longe, Hulk chamou a responsabilidade e encheu o pé. Rafael, que voltou após oito jogos ausente por convocação à Copa América, espalmou para dentro da área e o próprio Vargas, oportunista, abriu o placar no rebote: 1 a 0.

Rafael ficou vendido após Paulinho desviar chute e marcar em Atlético-MG x São Paulo
Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Depois de Arana e Ferreirinha assustarem nos minutos iniciais do 2° tempo, o São Paulo perdeu uma suas principais referências defensivas: Alan Franco. O zagueiro acabou pisando no tornozelo de Otávio ainda no meio de campo e chegou a tomar cartão amarelo de Marcelo de Lima Henrique. A punição aumentou após alerta do VAR, e o árbitro expulsou o argentino.

Marcelo de Lima Henrique expulsou Alan Franco durante Atlético-MG x São Paulo
Imagem: Pedro Souza / Atlético

VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (3)
12/07/2024 09:49:42 Jean Oliveira Santos

de barriga seu cu estagiário

12/07/2024 01:56:16 Adão Tony

Gol de barriga. Imprensa sem vergonha. Estive no estádio, atrás do gol e foi ridículo o lance. Juiz caseiro FDP!

11/07/2024 23:53:52 Edynaldo Leite

barriga um caralho. foi de mão mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.