A janela para registro de novos atletas foi aberta nesta quarta-feira no Brasil. O São Paulo terá até o dia 2 de agosto para concluir a transferência de algum reforço. O clube mantém conversas com atletas, mas ainda não fechou com ninguém. Os cartolas tricolores trabalham com duas prioridades: um volante e um lateral-esquerdo. Para o meio de campo, há um alvo definido, otimismo, mas uma negociação que ainda se arrasta.
Na lateral, o clube trabalha com um sonho mais complicado enquanto busca opções mais factíveis. Há também a possibilidade de saídas do elenco. Veja como estão as negociações do São Paulo : Volante É onde o São Paulo tem negociações mais avançadas: Thiago Mendes, que passou pelo clube entre 2015 e 2017, já tem um acordo com o clube, mas ainda precisa convencer o Al-Rayyan, do Catar, a liberá-lo.
O São Paulo teve uma proposta recusada e mantém as conversas com os árabes. A vontade de Thiago Mendes e sua família de voltarem ao Brasil é um trunfo tricolor na negociação. Há otimismo no Morumbis por um acordo. A posição é vista como uma prioridade no clube desde a lesão no joelho de Pablo Maia, em abril. Luiz Gustavo e Bobadilla têm sido usados na posição – o primeiro tem contrato até o fim do ano, mas deve renovar.
Lateral O São Paulo busca um lateral-esquerdo desde o início da temporada, quando Caio Paulista se mudou para o Palmeiras. Não teve sucesso e viu a situação se agravar na última semana, quando Welington aceitou proposta do Southampton, da Inglaterra, para assinar um pré-contrato. A diretoria sonha com a contratação de Alex Sandro, 33 anos, livre após deixar a Juventus.
O jogador, com passagem pela Seleção, prefere ficar na Europa, porém. O São Paulo mantém contato e pode avançar se o atleta mudar de ideia. Dirigentes dizem buscar opções, mas não há outra negociação conhecida. O lado direito também merece atenção. O time tem Rafinha, Igor Vinícius e Moreira. Mas Rafinha, que voltou de lesão após três meses, vai se aposentar no fim do ano, e Moreira tem tido poucas chances com Zubeldía.
Welington O lateral-esquerdo ainda é jogador do São Paulo , mas sua saída é dada como certa. O pré-acordo com o Southampton não foi assinado, mas é muito provável que seja em breve. Os ingleses pretendem negociar a liberação imediata do atleta. Para isso, devem oferecer uma fatia dos direitos do jogador ao São Paulo , que topa analisar ofertas, mas quer receber dinheiro. Se o negócio não prosperar agora, Welington se mudaria para a Inglaterra em janeiro – o que daria um respiro ao Tricolor, que vai utilizar o atleta enquanto ele estiver à disposição.
James Rodríguez O meia colombiano é um problema com que a diretoria tenta lidar nessa janela de transferências. A intenção é negociá-lo, mas não é tão simples. Fora dos planos de Luis Zubeldía, James não joga pelo clube desde abril. A aposta da diretoria era de que ele teria bom desempenho na Copa América, despertando interesse de outras equipes. Tem funcionado: o camisa 10 colombiano é um dos destaques da competição nos EUA e, nesta quarta, enfrenta o Uruguai pela semifinal da competição. Ainda não há proposta, mas espera-se que alguma chegue nas próximas semanas.
E aí o clube tentará incluir nessas conversas um acordo sobre a dívida que mantém com o atleta, algo próximo a R$ 10 milhões – James, por outro lado, não pretende abrir mão desses valores, o que barrou a rescisão que as duas partes chegaram a tratar no início da temporada. Nos EUA, onde chefiou a delegação brasileira, o presidente Julio Casares chegou a admitir a possibilidade de reintegrar James ao elenco, mas isso não é um desejo.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco