Diego Costa, zagueiro do São Paulo, recebeu uma proposta do Krasnodar, da Rússia, no valor de 7,5 milhões de euros (R$ 43 milhões). A diretoria do clube está avaliando a oferta, considerando que os valores são positivos e que existem outras opções no elenco. Caso a negociação seja concretizada, o São Paulo manterá 80% dos direitos econômicos do jogador, o que representa uma boa parcela do montante envolvido.
O jogador, que está viajando com a delegação para o jogo contra o Atlético-MG, tem sido reserva no time e deve ficar no banco contra o Galo, mas não atuará contra o Grêmio. Mesmo assim, Diego Costa já acumula 30 jogos na temporada e conta com a aprovação do técnico para a possível transferência. O zagueiro, formado em Cotia e com 24 anos, estreou no profissional em 2019 e é representado pela agência ADM Esporte, que acredita no fechamento do acordo.
O São Paulo também pode se beneficiar de uma futura venda do zagueiro Morato, formado no clube e atualmente no Benfica. Apesar do São Paulo ter direito a 15% do valor de uma futura transação envolvendo Morato, essa porcentagem foi cedida como garantia de uma dívida com o empresário Giuliano Bertolucci. Portanto, o clube paulista tem interesse em acompanhar de perto a situação do jogador no mercado europeu.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo