Na noite deste sábado, o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Luis Zubeldía, o responsável por dirigir o Tricolor foi o auxiliar Carlos Gruezo. O equatoriano celebrou o êxito e a boa sequência do clube na temporada. São quatro vitórias consecutivas. “É muito importante essa sequência de bons resultados, mas sabemos que o torneio é grande, vamos passo a passo, jogo a jogo. Estamos cientes de que temos que ir somando pontos. É importante somar pontos, pensando no que vem no futuro, com copas. Vamos passo a passo. Apesar de poucos dias de recuperação, o trabalho é muito bom”, disse.
Carlos Gruezo também falou sobre a estratégia do São Paulo diante do Bragantino. O auxiliar salientou que os rivais gostam de jogar com as linhas altas e, por isso, o time apostou mais nos lançamentos. "A proposta de jogo foi de acordo com o que o Zubeldia decidiu, junto com a gente da comissão. Todos os jogos são diferentes. As vezes precisamos trabalhar processos com bola e as vezes entender a posição de atacar no momento certo e também trabalhar sem a bola. Muitas vezes na pressão com blocos médios, baixo, e depois atacar. Então, de acordo com os rivais, a estratégia varia. A gente sabia que eles jogavam com a defesa adiantada e por isso queríamos explorar os espaços que iam dar", finalizou.
Com o resultado, o São Paulo subiu para o quarto lugar do torneio, com 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. O clube, porém, ainda pode sair do G4 caso o Bahia pontue diante do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 16ª rodada da Série A.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece