O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, recebeu uma proposta do Southampton, da Inglaterra, e deve assinar nos próximos dias um pré-contrato de quatro temporadas com o clube da Premier League. Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro, permitindo que assine um pré-contrato e saia sem custos a partir de janeiro.
O Southampton está interessado em contar com Welington desde o início da temporada inglesa e está disposto a ceder parte dos direitos econômicos do jogador para garantir sua contratação imediata, abrindo a possibilidade de lucro para o Tricolor em uma futura venda. O São Paulo estava tentando convencer o atleta a estender seu vínculo, mas as negociações não avançaram.
As conversas entre o clube inglês e o jogador estão avançadas, e o empresário de Welington afirmou que questões salariais e tributárias estão sendo ajustadas. Caso a liberação imediata não seja possível, o Southampton está disposto a aguardar até janeiro para integrar o atleta ao seu elenco.
Formado na base do São Paulo, Welington é titular da equipe e tem manifestado disposição para continuar atuando pelo clube até o término da temporada no Brasil, caso não se chegue a um acordo com o Southampton.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece