publicidade

DESFALQUE DE PESO! Zubeldía terá dor de cabeça para escalar o São Paulo sem peça importante

O São Paulo terá um desfalque importante para o jogo contra o Athletico, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O atacante Luciano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não joga. O técnico Luis Zubeldía, então, precisa decidir como vai montar o Tricolor sem um de seus principais jogadores. As opções mais óbvias para a vaga deixada por Luciano são o meia Nestor e os atacantes Wellington Rato e André Silva. Com cada um deles, porém, as características do São Paulo que vai entrar em campo nesta quarta-feira mudam.



Em tese, quem larga na frente na disputa pelo espaço contra o Athletico é Nestor. O meio-campista vinha sendo titular até sentir dores na coxa esquerda na derrota por 4 a 1 para o Vasco e ficar fora da partida diante do Criciúma. Ele ficou no banco e não entrou contra o Bahia. Agora, está 100% e à disposição da comissão técnica. Se for titular, Nestor deixará o São Paulo menos ofensivo do que vinha sendo depois de sua saída. O meio-campista seria utilizado centralizado, com Lucas aberto pela direita e Ferreira aberto pela esquerda. O Tricolor voltaria a atuar num esquema parecido com o que não estava dando mais certo, o 4-2-3-1.



As outras duas opções mantêm o São Paulo no esquema utilizado por Luis Zubeldía nas vitórias sobre Criciúma e Bahia: o 4-2-4. Mas as características e o desenho em campo mudariam um pouco de acordo com a escolha do treinador. Com Wellington Rato, o desenho seria muito parecido com o que vinha sendo utilizado com Luciano. O atacante entraria no lado direito do campo, onde está mais acostumado a jogar, e abriria espaço para Lucas atuar no meio. O São Paulo seguiria com quatro atacantes, mas o camisa 7 não apareceria tanto pelos lados. Já com André Silva a mudança seria um pouco maior. Centroavante, o jogador atuaria mais perto de Calleri, provavelmente centralizado.



Sob o comando de Zubeldía, ele já jogou aberto pela direita, mas não é sua posição preferida. De resto, o São Paulo deve ser o mesmo que venceu Bahia e Criciúma: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Luiz Gustavo e Nestor (Rato ou André Silva); Lucas, Calleri e Ferreira.


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (5)
03/07/2024 10:56:46 Paulo Cavagna

coloca o Erick na direita e o Lucas no meio

03/07/2024 10:10:40 Reges Santos

Bom dia. Substituir Luciano tem que ser Rato ou André,esqueça Nestor São Paulo precisa parar de insistir com Nestor,ninguém irá compra lo como craque que o SPFC acha que é. Não serve nem para ser reserva do time

bronze
03/07/2024 10:06:42 TS

Ideal seria Lucas centralizado, Rato e Ferreira nas pontas. O problema é que o Rato parece estar fora de ritmo ainda.

03/07/2024 09:18:02 caio teles

se o lucas for de meia, Ferreira na eaquerda e rato na direita.

03/07/2024 08:26:44 Sergio Gandini

André é atacante, Rato é ponta e Nestor ainda não é nada. Rebeldia ainda contínua perdido até nas escalações.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.