O São Paulo venceu o Bahia no último domingo, por 3 a 1, no Morumbis, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. E com brilho de Ferreirinha. Após um longo período em baixa, o atacante voltou a ter sequência como titular do time e tem correspondido em campo.
No triunfo tricolor sobre o Bahia, Ferreira marcou um gol e deu uma assistência após uma linda jogada individual. O jogador driblou três marcadores na área e deixou com Luciano, que bateu cruzado no fundo das redes. A última vez que ele havia balançado as redes foi na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, há pouco mais de dois meses.
O atacante havia perdido espaço desde a chegada do técnico Luis Zubeldía. Ele, que era titular da equipe com Thiago Carpini, virou reserva sob o comando do argentino e só entrava no segundo tempo das partidas. Em alguns jogos, ele sequer era utilizado.
O São Paulo ganhou as duas partidas e afastou a fase ruim. No papo com o treinador, Ferreira disse que "não estava se sentindo importante". "Muito feliz por voltar a jogar. Semana passada tive uma conversa com o professor. Ele falou que estava me sentindo meio triste, meio para baixo. Falei para ele que não estava me sentindo importante, porque não estava jogando. E ele falou que contava comigo, que eu era importante sim.
Contratado no começo desta temporada, Ferreira já soma 30 partidas com a camisa do São Paulo, 13 como titular da equipe. Com duas assistências e seis gols marcados, ele é o terceiro principal artilheiro do clube neste ano, empatado com Lucas. Os dois estão abaixo apenas de Calleri e Luciano.
Com Ferreirinha em campo, o time tricolor voltou a jogar e bem e, contra o Bahia, apresentou uma de suas melhores atuações em 2024. O próximo compromisso no Brasileirão é diante do Athletico-PR. O duelo está agendado para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. O São Paulo ocupa o sexto lugar da Série A, com 21 pontos, e pode colar no G4 se vencer o Furacão no Paraná.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece