Jogador tem vínculo até dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer time. O São Paulo corre risco cada vez maior de perder, de graça, uma de suas maiores revelações nos próximos meses: o lateral-esquerdo Welington, que tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Welington quase deixou o São Paulo rumo ao CSKA no ano passado, mas a janela fechou no meio da negociação com os russos e melou a transferência. As negociações pela renovação começaram neste ano, e o lateral revelou ao UOL, ainda em fevereiro, que queria ser valorizado.
As conversas, no entanto, emperraram nos últimos meses. O estafe do lateral pediu um salário de cerca de R$ 800 mil ao jogador, valor considerado fora dos padrões pela diretoria do Tricolor. O problema ganha contornos dramáticos porque o atleta ganhou moral com Luis Zubeldía, que já deixou explícita sua vontade pela permanência do lateral de 23 anos.
Na diretoria do São Paulo, até a comunicação com o estafe do jogador é difícil. O diretor Carlos Belmonte também já falou sobre o tema recentemente. No início de junho, ele sinalizou que o clube não quer perder o atleta, mas reforçou a dificuldade nas conversas. O São Paulo está de olho no veterano Alex Sandro para reforçar a lateral — independentemente do futuro de Welington.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece