De acordo com as últimas notícias, o meio-campista Giuliano Galoppo, do São Paulo, está sendo cobiçado pelo Boca Juniors, da Argentina. Há relatos de que o clube argentino formalizou uma oferta oficial ao São Paulo, e a negociação parece estar avançada, embora o Tricolor tenha negado ter recebido propostas até o momento. No entanto, a possibilidade de uma venda está em aberto, e o São Paulo deve analisar a oferta, caso ela seja apresentada nos próximos dias.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Galoppo manifestou o desejo de permanecer no São Paulo neste momento, priorizando sua continuidade no clube. Por outro lado, o Boca Juniors estaria disposto a desembolsar U$ 3 milhões (R$ 16,9 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Vale ressaltar que o São Paulo adquiriu o meio-campista do Banfield, em 2022, por aproximadamente U$ 4 milhões, mais U$ 2 milhões em taxas (R$ 32 milhões). No entanto, mesmo com esse investimento, o desempenho de Galoppo tem sido aquém do esperado, tendo disputado poucas partidas e enfrentado lesões que o afastaram dos gramados em períodos significativos.
O meio-campista teve suas oportunidades no time titular em decorrência de lesões e convocações de outros jogadores, mas não conseguiu se firmar. Apesar disso, retornou recentemente à equipe e participou de 23 jogos, sendo titular em apenas 11 deles, tendo anotado um gol e fornecido duas assistências. Sua última atuação como titular foi diante do Cuiabá e do Vasco, porém, não obteve um desempenho satisfatório, o que o levou de volta ao banco de reservas.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece