A partir desta segunda-feira, o lateral esquerdo Welington está livre para assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o São Paulo de graça no final deste ano.
O jogador ainda não chegou a um acordo para renovar com o Tricolor, e as negociações, neste momento, estão travadas.
A diretoria do São Paulo negocia a extensão do vínculo de Welington desde o início do ano.
O clube trata o tema com máxima prioridade, mas ainda não conseguiu chegar a denominador comum com o jogador e seu estafe.
O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, já disse publicamente que a pedida do lateral está muito acima do que o clube está disposto a oferecer.
Revelado em Cotia, Welington é titular absoluto da equipe de Luis Zubeldía nesta temporada.
Ele soma 29 jogos pelo time em 2024, 26 como titular, com uma assistência.
O ala ganhou espaço com a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, no início do ano.
Ele não era titular do São Paulo em 2023 e ficou muito perto de ser vendido para o CSKA Moscou, da Rússia, em meados de setembro.
Em entrevista recente, Julio Casares disse que, mesmo que o contrato de Welington não seja renovado, o ala seguirá no clube até o final de seu vínculo.
A possível perda do jogador seria péssima para Zubeldía, que tem apenas o jovem Patryck como opção no banco de reservas.
Ciente da possibilidade de ficar sem Welington, o São Paulo se movimenta no mercado e mira a contratação de Alex Sandro, ex-lateral da Juventus e da Seleção Brasileira.
O negócio é tido como difícil, mas o time crê na possibilidade de repatriar o experiente ala, caso ele queira retornar ao Brasil.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece