O São Paulo teve a melhor atuação da temporada neste domingo, contra o Bahia, vencendo o adversário por 3 a 1 , diante de mais de 49 mil torcedores no Morumbis. O reencontro com Rogério Ceni prometia ser difícil, já que sua equipe vem brigando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro , porém, o Tricolor mostrou sua força dentro de casa sendo extremamente efetivo.
O Bahia teve mais posse de bola durante todo o confronto, mas o São Paulo soube aproveitar os momentos em que chegou ao ataque com todos os seus jogadores mais ofensivos inspirados. Prova disso é que os três gols foram marcados por Calleri, Ferreira e Luciano, além das boas jogadas protagonizadas por eles e também por Lucas ao longo dos 90 minutos.
O São Paulo já havia tido um bom desempenho em outras partidas sob o comando do técnico Luis Zubeldía, mas considerando a qualidade do elenco do Bahia e de seu treinador, o grau de dificuldade do confronto deste domingo era muito maior que o dos outros compromissos da equipe desde a chegada do treinador argentino, que não esteve à beira do campo neste domingo por ter de cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Um ataque veloz, com Ferreira pela esquerda e Lucas pela direita, tem se mostrado uma decisão acertada da comissão técnica, ainda que tardia. Custou para Luis Zubeldía apostar nessa configuração como a titular, mas depois deste domingo, sobretudo após a atuação de gala de Ferreira, craque do jogo, fica cada vez mais difícil abrir mão de tudo o que esse quarteto ofensivo, formado também por Calleri e Luciano, pode oferecer.
Claro que ainda é preciso ter atuações do nível da deste domingo como padrão para que o São Paulo passe a ser considerado um postulante aos principais títulos da temporada. A equipe ainda oscila demais, mas, aparentemente, vem aprendendo com os erros cometidos ao longo dos últimos meses. Qualidade o elenco tem. O treinador possui boas ideias. Enfim, é possível sonhar alto. Para a próxima quarta-feira, o São Paulo não poderá repetir mais uma vez a escalação, o que aconteceu pela primeira vez neste domingo.
Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática contra o Athletico-PR, desfalcando o quarteto ofensivo tricolor. A ver se Luis Zubeldía fará a escolha correta para manter o embalo da equipe, mais próxima novamente dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece