publicidade

ATAQUE MORTAL! Quarteto mágico do ataque tricolor pode não ter sequência com Zubeldía!

São Paulo venceu o Bahia e ocupa a sexta colocação do Brasileirão Imagem: TOMZÉ FONSECA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO O São Paulo vem acumulando não só bons resultados , mas também boas atuações jogando com um quarteto ofensivo composto por Luciano, Lucas, Ferreira e Calleri. Mas, apesar do sucesso recente, tal formação pode não ser mantida para os próximos jogos da equipe. Luciano, Lucas e Calleri já vinham sendo titulares com frequência com Luis Zubeldía. Ferreira, porém, passou a figurar entre os 11 inicias recentemente e correspondeu às expectativas, dando mais velocidade e dinâmica com seus dribles ao ataque tricolor.

Só que a máxima "time que está ganhando não se mexe" não serve para a comissão técnica do São Paulo. "Somos uma equipe mais rápida e com mais atacantes. Funcionou bem, sabemos que com este sistema e com esta característica de jogadores, temos que ser verticais. Por isso, podemos deixar espaços. Temos que pensar jogo a jogo, não podemos ir além disso", afirmou o auxiliar técnico de Luis Zubeldía, Maxi Cuberas, que substituiu o treinador na vitória sobre o Bahia.

São Paulo venceu o Bahia e ocupa a sexta colocação do Brasileirão
Crédito: TOMZÉ FONSECA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO



A estratégia da comissão técnica é formar o time baseado nas características de cada adversário. Por coincidência, a escalação utilizada contra o Criciúma serviu também para o duelo com o Bahia. Aliás, foi a primeira vez que o São Paulo repetiu uma formação desde a chegada de Luis Zubeldía, em abril. Classificação e jogos Brasileirão Copa do Brasil Libertadores "Como dizia um dirigente, ganhar é alívio. É só isso.

Amanhã [segunda-feira (1)] estaremos nos preparando para o próximo jogo, onde temos que ver quem será o melhor para o time. Temos o Luciano suspenso. Às vezes, surgem dificuldades e precisamos pensar nisso", concluiu Cuberas, lembrando que Luciano é desfalque certo contra o Athletico por acúmulo de cartões amarelos. O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando encara o Athletico, na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília) em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão .


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Athletico-PR no Brasileirão
- Casares revela conversa com James Rodríguez após empate e não confirma saída do São Paulo
- VAI SAIR DE GRAÇA? São Paulo corre risco de perder jogador titular sem compensação financeira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 2

Comentários (6)
01/07/2024 18:07:24 Motaram

Pensamento de técnico de time pequeno, pro São Paulo não!!! Essa é a melhor formação que temos, se mudar só pq está pensando em defender, é BURRO!

01/07/2024 14:23:18 wilson luiz moraes novaes

E O MEIO DE CAMPO CERTO É ESSE , LUIS FERNANDO E ALISON, NA FRENTE ESSE É O QUARTETO, NOS FALTA MAIOR HABILIDADE NAS LATERAIS

01/07/2024 12:04:28 durval pereira

QUE ENTRA O ANDRÉ NO LUGAR DO LUCIANO.

01/07/2024 12:04:18 Reri Sousa

se virar com nestor caiu voltar a melancolia e apatia

01/07/2024 10:57:22 Andre Miranda

por coincidência foi o Nestor entrar no time para o rendimento despencar e ele sair para o time melhorar muito.. Está claro que a diretoria quer ele de titular para conseguir uma venda para o Porto.. Que venda logo para resolver isso..

01/07/2024 10:10:57 Sergio Gandini

Para o lugar do artilheiro Luciano tem o André, mas este técnico está inconformado em deixar Nestor no banco, e vai desmontar o quarteto...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.