O Flamengo assegurou a liderança do Brasileirão após a 13ª rodada, sem esperar pelo Dérbi entre Palmeiras e Corinthians. Mesmo com muitos empates no fim de semana, o rubro-negro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, garantindo mais um degrau em direção ao título. Mesmo com desfalques, o time segue na ponta, com três pontos de vantagem em relação ao Botafogo.
O artilheiro do Brasileirão, Pedro, assumiu a liderança após marcar um gol contra o Cruzeiro. Enquanto isso, o futuro de Gabigol no Flamengo permanece incerto, já que o clube o afastou para evitar uma possível negociação com outro clube da Série A.
No jogo entre São Paulo e Bahia, o time da casa levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Rogério Ceni, técnico do Bahia, continua sem vitórias contra o São Paulo. Já o Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1, com destaque para uma entrada dura de Hugo Moura em Tchê Tchê, que não foi punida pela arbitragem.
Além disso, houve quatro jogos terminando em 1 a 1, revelando o equilíbrio do campeonato. O Fortaleza teve a maior subida na classificação, ganhando três posições e mantendo uma sequência invicta nos últimos quatro jogos.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece