publicidade

Auxiliar explica retorno de Ferreira e destaca confiança em Jandrei no São Paulo

A boa vitória do São Paulo contra o Bahia por 3 a 1 pelo Brasileirão passou muito pelos pés de Ferreirinha, que voltou a ser peça importante da equipe. E o desempenho do atacante rendeu até elogios de Maximiliano Cuberas, auxiliar de Zubeldía que comandou o Tricolor na tarde deste domingo (30). Com um gol e uma assistência contra o Bahia, além de outra boa partida no triunfo da equipe paulista diante do Criciúma na última quinta-feira (27), Ferreirinha mostrou que vai brigar por uma vaga no time titular do São Paulo. O desempenho do atleta foi elogiado por Cuberas, que ressaltou que com a equipe jogando bem, fica mais fácil para as individualidades serem observadas durante a partida. “Temos um plantel onde a gente ter que ver os momentos individuais, os momentos da equipe, para conseguir aproveitá-los ao máximo. Por isso, nos últimos dois jogos, Ferreira jogou e jogou muito bem. E, no geral, a equipe funcionou bem. Quando a equipe funciona bem, conseguimos ver boas individualidades”, explicou o auxiliar, em entrevista coletiva após a partida contra o Bahia.

Quando Zubedía chegou no São Paulo, Ferreirinha foi aproveitado como titular, mas, com as voltas de Calleri, Lucas e Luciano, acabou perdendo espaço no elenco. A comissão técnica mudou de ideia após as duas derrotas consecutivas que o time sofreu para Cuiabá e Vasco. Se Ferreirinha vem crescendo de produção e caindo nos braços da torcida do Tricolor, Jandrei vem enfrentando um momento difícil. Com Rafael disputando a Copa América pela seleção brasileira, o camisa 93 teve que assumir o posto de goleiro titular.

Em seis partidas, Jandrei acabou levando nove gols e levantou dúvidas entre os torcedores, que o vaiaram após uma falha grave no duelo contra o Criciúma. No duelo contra o Bahia, titular novamente, o goleiro oscilou entre momentos de vaias e aplausos, mas acabou fazendo defesas importantes que garantiram o triunfo da equipe nos minutos finais. E este momento do experiente jogador foi analisado por Cuberas, que comandou a equipe nesta tarde já que Zubeldía estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Hoje ele (Jandrei) teve um bom desempenho. A gente sabe que a torcida quer sempre o melhor para sua equipe. O jogador de futebol tem que conviver com essas situações. E aquele que é forte, sobretudo, mentalmente, supera isso. Nós confiamos no elenco, na equipe que temos. Por isso, o treinador não duvidou em ter Jandrei neste momento”, explicou.

Com a vitória contra o Bahia, o São Paulo chegou a 21 pontos e assumiu a 5ª posição do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Athletico-PR. Próximos jogos do São Paulo: Athletico-PR (F) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (2)
01/07/2024 16:39:11 Sergio Gandini

O Ferreirinha ocupou a vaga do Nestor que vinha jogando pelo lado esquerdo. Mas o Nestor volta com a suspensão do Luciano...

30/06/2024 20:41:00 wil de

cada ano que passa o campeonato brasileiro ficando mais difícil e agora que tem esses clubes saf se vacilar cai mesmo, é por isso que dou graças a Deus por se São Paulo, mesmo com as dificuldades o São Paulo sempre forte.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.