O São Paulo jogou bem diante de seus 49 mil torcedores e venceu o Bahia, por 3 a 1, na tarde deste domingo (30), no Estádio do Morumbis, pela 13ª rodada do Brasileirão. Foi o segundo triunfo seguido do time de Luís Zubeldía - suspenso nesta partida -, que chegou aos 21 pontos, enquanto o time baiano, que tem Rogério Ceni como comandante, permanece com 24. Os gols do time da casa foram marcados por Calleri, Ferreira e Luciano, e Gilberto diminuiu para os visitantes.
O Tricolor fez um primeiro tempo seguro, com mais chances e tentando fechar os espaços do Bahia, que pouco criou. Apesar do maior domínio, o Tricolor só abriu o marcador aos 29 minutos, com Calleri, e dois minutos depois, Ferreira foi às redes para aumentar os números. Na etapa complementar, a insegurança de Jandrei na meta tricolor ficou mais evidente, e o time baiano precisou de apenas três minutos para diminuir o placar, com Gilberto. Ainda deu tempo de Luciano marcar o seu e Calleri ter um gol anulado pelo VAR.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 3 X 1 BAHIA BRASILEIRÃO - 13ª RODADA Data e horário: domingo, 30 de junho de 2024, às 16h Local: Morumbis, em São Paulo (SP) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva VAR: Rodrigo Nunes de Sá ESCALAÇÕES SÃO PAULO (Técnico: Maxi Cuberas - auxiliar) Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. BAHIA (Técnico: Rogério Ceni ) Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece