publicidade

São Paulo domina com imposição e verticalidade em vitória sobre o Bahia

O São Paulo deu um importante passo na tarde deste domingo para se estabelecer nas primeiras posições do Brasileirão 2024. Depois de quase um mês, conseguiu vencer dois jogos seguidos na competição ao bater o ótimo time do Bahia por 3x1. O tricolor paulista encontrou duas formas diferentes para dominar a maior parte do jogo e foi bem superior na 1ª etapa ao se basear na marcação forte em bloco médio ou alto.

Rodou rapidamente a bola até encontrar condições para tabelar pelos flancos. No 2º tempo, menos intenso fisicamente, passou a colher frutos com um jogo mais direto e de transições ofensivas. Ferreira apareceu com maior destaque no momento em que o Bahia ameaçava empatar o duelo.

Luis Zubeldía repetiu a equipe que iniciou o jogo, inclusive a presença de Ferreira na ponta-esquerda. Rodrigo Nestor começou no banco. Rogério Ceni também deu continuidade a base que vem escalando no tricolor baiano.

A disposição inicial do São Paulo já demonstrava que o time não queria dar a menor chance de controle da partida ao Bahia. Os paulistas basicamente não permitiram esse cenário na 1ª etapa. Quase sempre voltado a pressionar o rival na saída de bola, o tricolor paulista conseguiu inibir a articulação do Esquadrão.

Identificar os movimentos de Caio Alexandre foi fundamental para o São Paulo ter sucesso. Os movimentos eram intensos e combinados para gerar interações entre pontas e laterais num primeiro momento, e achar Luciano ou Calleri por dentro na sequência. A bola parada aérea era outra forma de imposição dos anfitriões.

O ritmo alto são-paulino seria ainda mais coroado dois minutos depois. Lucas roubou de Thaciano em nova marcação alta dos donos da casa e Luciano deu um lindo lançamento para o agressivo Ferreirinha marcar. O Bahia não conseguia apresentar um contraponto.

O São Paulo já não conseguia pressionar a bola com a mesma efetividade, começava a ver os setores se descompactarem com maior frequência. Um prato cheio para o técnico time baiano. Neste momento, porém, voltou a aparecer a figura de Ferreira, acionado de outra maneira em relação ao 1º tempo. Potente em ataques rápidos, ele já tinha feito grande jogada que quase terminou em gol de Calleri na 2ª etapa.

O Tricolor seguiu assustando em contragolpes ou em ligações diretas de Jandrei, que se recuperou ao longo do jogo. Calleri ainda mandou uma bola na trave e teve um gol anulado no agradável fim de partida no Morumbis.


VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)
30/06/2024 18:29:17 Reri Sousa

Nestor achou a posição dele no banco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.