O São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis, para tentar fugir da pior sequência de jogos sem vitórias na temporada. Depois de quatro partidas sem vencer, o Tricolor encara o Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atual sequência do São Paulo sob o comando de Luis Zubeldía já é igual à pior do time nesta temporada, ainda com Thiago Carpini na área técnica.
Durante o Campeonato Paulista, o Tricolor perdeu para Santos e Ponte Preta e empatou com Red Bull Bragantino e Guarani. Agora, já no Brasileirão e com novo treinador, o São Paulo encara um novo período de seca de vitórias, mas tenta evitar nova marca negativa. O Tricolor empatou com Internacional e Corinthians e perdeu para Cuiabá e Vasco. A sequência negativa chegou logo depois do melhor momento do São Paulo na temporada. Depois de demitir Thiago Carpini, o Tricolor ficou 13 partidas sem perder.
A má fase, porém, reapareceu. Antes na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor viu os líderes se distanciarem e está com 15 pontos. A sequência negativa fez, também, o São Paulo repensar rotas que estavam sendo seguidas. O técnico Luis Zubeldía poupou jogadores titulares nas derrotas para o Cuiabá e o Vasco, no Morumbis e em São Januário.
Um dia depois da segunda partida, a diretoria se reuniu com o treinador para debater a estratégia de preservar jogadores. Agora, a ideia do Tricolor é ter força máxima com mais frequência, mesmo que, para isso, precise assumir riscos físicos no caso de atletas mais desgastados. Em busca do caminho das vitórias, o São Paulo deve entrar em campo nesta quinta-feira com Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Michel Araújo; Calleri.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo