O volante Jhegson Méndez voltou a treinar no CT do São Paulo nos últimos dias. Ele está sendo avaliado pelo técnico Luis Zubeldía depois de passar seis meses emprestado ao Elche, da Espanha. Contratado no começo do ano passado, o equatoriano teve uma temporada sem brilho e entrou na lista de negociáveis tricolores no início de 2024. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2025. Ele retorna ao clube num momento em que há escassez de volantes na equipe. Com Pablo Maia machucado e Bobadilla com a seleção paraguaia na Copa América, o São Paulo tem Luiz Gustavo e Alisson para a posição – Galoppo tem sido usado quando um deles vira desfalque.
Até por isso – e com a expectativa de que Pablo Maia receba propostas de clubes europeus quando voltar aos campos –, a diretoria se aproximou de Thiago Mendes, volante de 32 anos do Al-Rayyan, do Catar, que defendeu o Tricolor entre 2015 e 2017. Thiago Mendes esteve no CT da Barra Funda há dez dias em visita, depois foi convidado para ver o clássico contra o Corinthians. Ele tem interesse em voltar e atua para convencer o clube catari a liberá-lo – o volante tem contrato até o meio do ano que vem. O São Paulo já fez uma proposta ao Al-Rayyan, mas o negócio ainda não se concretizou.
Opção mais palpável neste momento, Méndez atuou pouco neste ano. Foram apenas quatro jogos pelo Elche na segunda divisão espanhola. Caso Zubeldía opte pela permanência – dirigentes dizem não ter propostas para negociá-lo, por enquanto –, Mendéz só poderá ser utilizado após o dia 10 de julho, quando é aberta a janela de registros.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo