publicidade

São Paulo enfrenta antiga "pedra no sapato" após quase uma década

O São Paulo recebe o Criciúma nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbis, pela 12ª rodada do Brasileirão. Após quase dez anos, o Tricolor reencontra um adversário que lhe costumava dar trabalho na última década. Dos seis jogos disputados contra o Criciúma na década passada, o São Paulo conquistou apenas duas vitórias. A equipe catarinense venceu o Tricolor três vezes, e os times empataram uma partida.

Em 2013, ano em que flertou perigosamente com o rebaixamento à Série B, o São Paulo não conseguiu vencer o Criciúma. Os catarinenses venceram os paulistas no Morumbis, por 2 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. No Heriberto Hulse, vitória por 1 a 0 no returno da competição. Na temporada seguinte, as equipes empataram o primeiro embate em 1 a 1, no Morumbis, pelo Brasileirão, e o São Paulo seguiu sem conseguir vencer o Criciúma.

Em agosto de 2014, as equipes voltaram a se encontrar, mas pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O Criciúma venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Heriberto Hulse, e abriu vantagem na disputa. No entanto, no Morumbis, o São Paulo, com gols de Édson Silva e Kaká, ganhou por 2 a 0, conquistou a classificação e enfim superou o time catarinense. Depois, em dezembro daquele ano, as equipes se encontraram pela última vez. O São Paulo venceu o Criciúma por 2 a 1, com gols de Édson Silva e Alan Kardec, no Heriberto Hulse, pelo Brasileirão. Os catarinenses foram rebaixados naquela temporada e retornaram à elite apenas neste ano. O São Paulo enfrentou o Criciúma 20 vezes em sua história. Ao todo, o Tricolor possui nove vitórias, cinco empates e seis derrotas.

O técnico Zubeldía, do São Paulo, no jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão
Imagem: Peter Ilicciev/Ag. Estado

VEJA TAMBÉM
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 4

Comentários (1)
25/06/2024 15:40:55 Sergio Gandini

Luiz Rebeldia tem que tomar um chá de humildade e se apoiar firmemente nas sugestões do Muricy, se não vai ser sempre este futebol medíocre, mal treinado, mal escalado e mal substituído. Precisam avisar está anta para usar a base para e avaliarem os resultados. Chega de passar vergonha..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.