O São Paulo iniciou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, a preparação para o duelo contra o Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor treinou pela primeira vez após a dura goleada de 4 a 1 sofrida contra o Vasco, no último sábado, em São Januário. Depois da goleada, o elenco do São Paulo ganhou folga e não treinou neste domingo. Com isso, além do treino desta segunda, a equipe possui apenas mais dois dias de preparação para enfrentar o Criciúma. O zagueiro Arboleda e o atacante Luciano, poupados contra o Vasco, trabalharam normalmente. Eles não foram relacionados para o jogo por conta de um risco alto de lesão. Além deles, o técnico Luis Zubeldía conta com outro importante retorno para o jogo de quinta-feira.
O volante Alisson, que cumpriu suspensão na última rodada, treinou e volta ao time titular. Contra o Vasco, o treinador argentino escalou apenas Luiz Gustavo como volante. Os trabalhos desta segunda-feira começaram com um exercícios físicos, seguidos de uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Depois, o técnico Luis Zubeldía comandou um coletivo de 11 contra 11, mas com as dimensões do campo reduzidas. Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos da partida contra o Vasco realizaram exercícios regenerativos, dentro do CT e no gramado, com foco na recuperação.
O São Paulo busca contra o Criciúma afastar a má fase na temporada. Antes invicto há 13 jogos, o Tricolor vem de duas derrotas seguidas e já não vence há quatro partidas. A equipe saiu das primeiras posições da tabela do Brasileirão, ocupando, no momento, a nona colocação com 15 pontos. O elenco volta às atividades na manhã desta terça-feira, novamente no CT da Barra Funda, para o penúltimo dia de preparação visando o duelo contra o Criciúma, marcado para às 19h (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbis.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo