publicidade

INSTABILIDADE! Tricolor com dificuldades para segurar resultados

Jogadores do Vasco comemoram gol sobre o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Peter Ilicciev/Ag. Estado

O São Paulo teve um desempenho frustrante na sequência de quatro jogos nos últimos dez dias pelo Campeonato Brasileiro. Após somar dois pontos de 12 possíveis, o Tricolor terá de tirar muitos aprendizados das partidas recentes e um deles certamente é o de saber sustentar resultados. Contra o Corinthians e contra o Vasco da Gama, por exemplo, o São Paulo abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu se manter à frente por muito tempo, relaxando com a vantagem e sendo castigado posteriormente com o empate ou com a virada dos adversários. Após 12 jogos de invencibilidade sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo agora amarga uma sequência de quatro partidas sem vitória.



Porém, mais que os resultados, o que tem preocupado a torcida tricolor é a postura dos jogadores dentro de campo, sobretudo quando estão em vantagem no marcador. A mentalidade coletiva do São Paulo tem sido questionada por boa parte da torcida após essa sequência, já que o que tem sido visto dentro de campo é um time que, após sair na frente, abre mão de seguir atacando o rival, se limitando a passes para os lados ou para trás. No último sábado, tal postura não foi perdoada pelo Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco comemoram gol sobre o São Paulo, pelo Brasileirão
Imagem: Peter Ilicciev/Ag. Estado



Os erros cometidos nos últimos compromissos, incluindo a derrota para o Cuiabá, em pleno Morumbi, não podem ser repetidos no prosseguimento da temporada, em que o São Paulo terá de disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No mata-mata não há margem para novas falhas. Fica de consolo o fato de os descuidos da equipe comandada por Luis Zubeldía terem acontecido em um momento da temporada que não compromete a continuidade do time nas competições. Resta saber se o elenco mostrará que aprendeu a lição.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (2)
24/06/2024 16:19:54 Reges Santos

Boa tarde. Enquanto este treinador insistir com Jandrei,Diego Costa,Michel Araujo,e não escalar dois volantes ,dois meias,um sendo armador(James)e dois atacantes. Quanto a James ,prefiro ele sem correr,do que o Nestor,pois é só olhar o que o Nestor faz durante a partida . Não arma,não desarma,jogador com a bola nos pés. Nem para reserva servem.

24/06/2024 10:38:28 Sergio Gandini

Luiz Rebeldia está a beira do gramado, e não tem a visão e conhecimento para corrigir as falhas como as substituições. O próprio técnico escala o time com um amontoado no meio de campo com jogadores desqualificados e somente o Calleri no ataque. Este técnico está mais perdido que cego em tiroteio. A derrota faz parte, não da maneira como vem perdendo. Tem a base e não usa..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.