O São Paulo inicia a semana nesta segunda-feira de olho nos dois jogos que disputará no Morumbis após atuar em três dos últimos quatro compromissos da temporada fora de casa, somando resultados frustrantes neste período. O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após a goleada sofrida contra o Vasco da Gama, por 4 a 1, no último sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos em dez dias, o São Paulo, enfim, terá um intervalo maior antes do seu próximo duelo, que acontece somente na quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis.
Com isso, o elenco teve tempo para descansar e digerir a dura derrota para o Vasco antes de iniciar a preparação de três dias para o confronto com o Criciúma. Se antes de enfrentar o rival catarinense o São Paulo terá um intervalo suficiente para colocar as coisas em ordem, para o duelo com o Bahia a situação é outra. O Tricolor receberá a equipe comandada por Rogério Ceni no domingo, às 16h (de Brasília), mas, como joga na quinta-feira contra o Criciúma, terá somente dois dias de preparação para seu compromisso seguinte.
Vale lembrar que em um dos dois dias de preparação antes de enfrentar o Bahia o técnico Luis Zubeldía provavelmente não contará com os atletas que serão titulares contra o Criciúma, uma vez que no dia seguinte ao duelo os jogadores que atuaram por mais tempo costumam se limitar a um trabalho regenerativo para evitar qualquer risco de lesão. Vindo de quatro jogos sem vitória, o São Paulo precisa reagir urgentemente no Campeonato Brasileiro para não se distanciar ainda mais das primeiras colocações da tabela.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo