publicidade

Alisson, Importante Peça do São Paulo, Desfalca Equipe pela Primeira Vez no Brasileirão

Alisson, volante do São Paulo, é o único jogador do elenco que atuou todos os minutos possíveis no Brasileirão. Porém, o jogador não estará disponível para o jogo contra o Vasco da Gama, deste sábado, por ter recebido seu terceiro cartão amarelo na derrota diante do Cuiabá, no Morumbis. Nas dez partidas que participou no Brasileirão, Alisson atuou todos os minutos com o Tricolor Paulista, mas ainda não balançou as redes e distribuiu apenas uma assistência. Na temporada, em geral, o volante marcou dois tentos e deu um passe para gol em 30 compromissos. Em 2024, dentre todos os jogadores no elenco, o volante é o que soma mais minutos dentro de campo. Rafael, convocado para defender a meta do Brasil na Copa América, e Arboleda fecham o top3. Alisson é considerado peça-chave do esquema montado por Luis Zubeldía. Dos 13 jogos em que o São Paulo contou com o argentino à beira do campo, o atleta só esteve ausente em um: a ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém, no Pará. Na ocasião, os principais nomes do elenco permaneceram na capital paulista se preparando para seus compromissos futuros. ?? Nossa delegação desembarcou no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama pelo @Brasileirao! #VamosSãoPaulo ????

Das 12 partidas que atuou sob o comando Zubeldía, Alisson começou como titular em dez e não foi substituído em nenhuma delas. O único confronto em que o volante saiu do banco de reservas e foi na volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, no Morumbis, em que Zubeldía mais uma vez preservou seus principais atletas. Alisson já vinha sendo titular no ano passado sob o comando de Dorival Júnior, atual treinador da Seleção Brasileira, que o consolidou na posição de volante. O atleta estava adaptado atuar, muitas vezes, como ponta com Rogério Ceni. Mais recusado, fazendo uma função de mais marcação, o jogador encontrou sua melhor fase no Tricolor Paulista. O São Paulo busca virar a chave após a derrota para o Cuiabá por 1 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Morumbis. O revés foi o primeiro do técnico Luis Zubedía pelo Tricolor, que viu chegar ao fim uma sequência de 13 jogos de invencibilidade na temporada. A equipe está, atualmente, na sétima posição, com 15 pontos somados e enfrenta o Vasco, neste sábado, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (4)
22/06/2024 13:19:37 Degi Degi

Técnico medroso põe esse time pra jogar jandrei, Igor Vinícius, arboleda, Allan Franco, Wellington, Luiz Gustavo, Nestor, Erick, lucas,calleri, ferreirinha, o Vasco vai vir pra cima, precisamos de dois pontas velozez

Oque espero do Sp. hj. é q não perca pro Vasco. E q tenha atitude de Homem e joguem honrando o manto do Sp. Temos q parar de recuscitar defunto. O ano passado quase q virou um filme de Walking dead. Recuscitou varios Time defunto. É só escalar o Jogadorws considerado Titular e n inventar posição contraria aos seus jogadores q dará td certo. Este costume de rodízio no SP. é somente pra dar Vitoria aos adversários. qd tem um time base e constância td da certo e as Vitórias vem. Em casa ou fora.

22/06/2024 11:19:59 Sergio Gandini

Que situação que chegou o time do São Paulo, hoje o Alisson faz muita falta, fundamental ao time..

22/06/2024 09:59:15 Marcos Verissimo

vejo torcedores idolatrando o Alison para mim e apenas um jogador normal bobadilha e luis Gustavo são melhores que o Alison Alison um jogador meio de campo que nunca arma uma boa jogada só sabe tocar a bola de lado ou para tras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.