Alan Franco deve voltar ao time titular do São Paulo neste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, às 21h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro argentino, assim como seus companheiros, amarga uma sequência de três jogos sem vitória após um início avassalador sob o comando do técnico Luis Zubeldía e deu sua opinião sobre o motivo da queda de rendimento do Tricolor. Com o treinador argentino à beira do campo, o São Paulo não perdeu seus 12 primeiros jogos, somando oito vitórias e quatro empates. A longa invencibilidade empolgou a torcida, mas, nos compromissos recentes, o Tricolor não conseguiu corresponder às expectativas, sendo, enfim, derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, na última quarta-feira, em pleno Morumbis.
“A gente não estava pensando tanto na invencibilidade que tínhamos, mas a gente sempre precisa ganhar, porque estamos no São Paulo. Estamos fazendo o melhor, contra o Cuiabá não deu certo. Temos que melhorar, seguir trabalhando. Os jogadores estão cansados, muita sequência de jogos, mas temos que seguir em frente. Agora temos mais um jogo no sábado e temos que tratar de fazer o melhor para trazer os três pontos para casa”, disse Alan Franco. Contra o Vasco da Gama o São Paulo encerrará uma sequência de quatro jogos em dez dias.
Por isso, o elenco não tem tido muito tempo para se preparar para os compromissos seguintes, se limitando a treinos leves, até para evitar qualquer risco de lesão. “A gente está muito focado, treinamos pouco, apenas dois dias de treino, mas estamos fazendo o melhor para nos prepararmos da melhor maneira para o jogo. Se o treinador precisar, estarei preparado para voltar ao time”, completou Alan Franco.
Com o provável retorno do zagueiro argentino ao time titular, Diego Costa deverá voltar ao banco de reservas após fazer dupla com Arboleda contra o Cuiabá e também contra o Corinthians, além de ter sido titular contra o Internacional.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo