publicidade

LUCIANO QUESTIONADO! Ex-jogador campeão com o São Paulo questiona desempenho de atacante

O ex-atacante Dagoberto, multicampeão pelo São Paulo, criticou a atitude de um dos atuais atletas da equipe, Luciano, a quem definiu como "bom jogador, nada de mais". 'Dagol', como era chamado carinhosamente pelos tricolores, disse que o atual camisa 10 "se preocupa muito com o que a torcida está achando", como quem faz média pensando no retorno do torcedor.

"É um bom jogador e tal, mas... sabe? É um bom jogador. Ponto. Nada de mais para mim", afirmou, em entrevista ao canal "Boppismo". "Ele se preocupa muito com o que o torcedor está achando, e eu não acho isso legal. Acho que o cara tem que jogar bola, fazer gols, ganhar títulos importantes e ponto. Não se preocupar muito com o que as pessoas acham. Acho que faz muito pensando no retorno do torcedor", completou.



O ex-jogador disse que atuou com atletas de perfis parecidos com Luciano e que dava algumas 'chamadas'. Eu falava: 'Queridão, ei, na hora que o couro come é que é o jogo grande, títulos. A gente vive para ganhar títulos e o São Paulo precisa de títulos grandes. Com todo respeito, não vejo o São Paulo ganhando Sul-Americana. É Libertadores, é Campeonato Brasileiro, essas coisas grandes", disse.



Outro atleta do Tricolor que não escapou dos comentários de Dagoberto foi James Rodríguez. O colombiano está com a seleção na Copa América. "Veio passear, né? Veio conhecer o Brasil. Quem sabe o cara veio esperando a titularidade, de que se fosse mal ou bem seria titular, e não é assim. O futebol brasileiro é dificílimo. Não é o que vende. Aqui o bicho pega, é muito difícil", analisou.



Próximos jogos do São Paulo:

Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- FORA DOS PLANOS! Meio-Campista não convence, e Zubeldía libera o jogador após avaliações da comissão
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (11)
21/06/2024 22:32:25 Romildo Magalhães Azevedo

Sobre essa reportagem quero dizer que não entendo porque esse Luciano ainda está sendo titular do São Paulo, deixa Ferreirinha e Erick no banco. Não sei que esses técnicos acham nesse jogador meia boca. Só joga pra trás e reclamar. E a culpa do gol foi dele contra o Corinthians.

21/06/2024 16:22:22 klagenberg

Dagoberto representava, corria o campo todo, dava trabalho pra marcação. Luciano teve seu auge com Diniz, já vem caindo de produção desde o ano passado. É o artilheiro do time com seus gols em time de marcação frouxa, é jogador oportunista, não tem futebol pra encher os olhos do torcedor. Luciano, TALVEZ, num esquema 3-5-2, jogando de ponta de lança, renda mais. Essa insistência dele no meio não vem só do técnico, quem entende sabe que tem dedo de empresário, de diretoria, de clausula contratual pra forçar escalações. Enquanto tiver isso sempre vai ter um jogador sendo fritado. Foi assim com Jadson pra jogar Ganso, com Hernanes pra jogar Cueva (no começo), foi assim com Kaká pra jogar Ganso, entre outros. Existe o tal extra-campo, torcedor de sofá e emotivo não sabe disso.

21/06/2024 15:51:57 Porfirio Moura Teixeira

tem que voltar pro banco, testa o galopo

21/06/2024 15:29:30 Joarez Paulini

lixo de jogador, acaba com o time

21/06/2024 15:23:22 lucianoengcomp

Dagoberto está certo qd diz que jogadores precisam mostrar quem são na hora do "vamo-ver". Em jogos decisivos.
Só não disse que o Luciano é, ao lado de uns 3 gatos pingados, um dos jogadores decisivos do elenco (que aparece justamente em jogos importantes).
Luciano é bom jogador, realmente (não é craque), mas o problema do time não está em escalar ou não ele. E sim na falta de opções em outras opções como o meio campo, em que o time não tem nem volantes nem meias de qualidade (sobrou o Alisson apenas sobrecarregado, que nem volante de origem é).
Se a bola não chega, em algum momento o Luciano vai vir atrás tentar fazer a bola chegar, o Calleri tbm naturalmente vai pro lado tentar ajudar pra bola chegar na área. E naturalmente ambos não vão render fora de posição.
Então já passou da hora da diretoria se movimentar e reforçar esse elenco. Do jeito que ta fica dificil pro treinador e pros jogadores.

21/06/2024 14:22:39 Antonio Carlos Capella

Zubeldia tirar o Luciano e fácil, difícil e quem por no lugar.

bronze
21/06/2024 12:08:31 MANO/spfc

Dagoberto falou tudo. O Luciano é no máximo um bom jogador que se acha craque

21/06/2024 12:02:06 Sergio Gandini

Dagoberto em 265 jogos fez 61 gols. Luciano em 170 jogos 95 gols...

21/06/2024 11:56:27 Sergio Gandini

Precisa ser definido o que é ótimo, bom, regular e ruim como jogador. Luciano jogando improvisado ainda é o artilheiro do time e classificado como ruim, e os outros jogadores como ficam que jogam de titulares na maioria dos jogos...

Porisso o SP não ganha nada...Luciano bom jogador? kkkkk

21/06/2024 10:52:19 Vinicius Melo

já chega de Luciano né Zubeldía? já passou da hora de esquentar um banco esse Zé ruela

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.