publicidade

Jovens atacantes sub-20 do São Paulo despertam interesse de clubes europeus

William Gomes (foto) e Henrique Carmo foram bastante elogiados por Carlos Belmonte. Os atacantes William Gomes e Henrique Carmo nasceram em 2006, mas já despontam como as novas joias do São Paulo e tiveram recentemente propostas rejeitadas pelo clube, que quer valorizar os jovens antes de possíveis transferências

.

Imagem: Reprodução/@williamgoms_/Instagram

A dupla "furou a fila" nas categorias de base: William, que completou 18 anos em março, e Henrique, oito meses mais novo, já treinam entre os profissionais e, casualmente, integram o banco de reservas da equipe de Luis Zubeldía. O atacante mais velho já soma cinco partidas em 2024, uma do Paulistão, uma da Libertadores, uma da Copa do Brasil e duas do Brasileirão — todas entrando na 2ª etapa. A última das chances surgiu na última quarta-feira (19), quando o Tricolor perdeu para o Cuiabá. Henrique, por outro lado, ainda não estreou nos profissionais, mas foi relacionado em cinco oportunidades: duas com Thiago Carpini e três com o atual técnico do Tricolor.

Os dois receberam propostas da Europa recentemente e viram o São Paulo barrar o assédio. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, explicou o motivo da recusa e elogiou os atacantes em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

...


Quem é William Gomes? Chegou ao São Paulo em 2021, quando tinha 15 anos. Atua majoritariamente como ponta e tem a velocidade como diferencial. Fez 14 gols em 31 jogos em sua segunda temporada no clube, já defendendo a equipe sub-17. Estreou nos profissionais em 2023 sob comando de Dorival Júnior — participou de três duelos do Campeonato Brasileiro. Já atuou em cinco jogos nesta temporada: três vezes sob comando de Carpini e duas com Zubeldía.

...



Quem é Henrique Carmo? Está no São Paulo desde os sete anos e é agenciado por Wagner Ribeiro, um dos mais famosos empresários do ramo. Foi promovido à equipe sub-20 em 2023, quando tinha apenas 16 anos, após se destacar em torneios estaduais. No fim do ano passado, subiu aos profissionais ainda sob comando de Dorival Júnior. Nesta temporada, jogou a Copinha e passou a figurar entre os reservas.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Comentários (2)
21/06/2024 14:01:23 Porfirio Moura Teixeira

esse William tem muito potencial ele é diferente o treinador só precisa acreditar e por ele pra jogar

21/06/2024 09:56:02 Sergio Gandini

Estes dois jogadores despertam interesses de clubes europeus e no próprio clube tem pouquíssimas oportunidades, principalmente o William Gomes, lembrando que ainda tem o Negrucci que amarga o banco..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.