publicidade

Tática de Zubeldía para Lucas e Luciano jogarem juntos no São Paulo

Ficou o sentimento de que o São Paulo deixou dois pontos escaparem no empate de 2 a 2 no clássico contra o Corinthians , na Arena Neo Química, pela nona rodada do Brasileirão . O Tricolor ficou duas vezes em vantagem e teve bom desempenho com um time que lembra o que venceu a Copa do Brasil no ano passado, com o retorno de Rodrigo Nestor na posição de meia pela esquerda. A diferença foi a parceria entre Lucas e Luciano. Muito pedida pela torcida, a dupla mostrou bom entendimento: os dois participaram das jogadas de gol, puxaram contra-ataques e abrem ainda mais possibilidades para a sequência da temporada.

O esquema tático é o mesmo de sempre: um 4-2-3-1. Dessa vez, Lucas jogou pelo lado direito, com Rodrigo Nestor na esquerda e Luciano centralizado. Quando a bola rolava, Zubeldía adaptou a movimentação e o time formava quase um quadrado no meio-campo: Lucas se movimentada da direita para dentro e Nestor da esquerda para dentro. Os dois jogavam como autênticos meias: recebiam a bola vinda de Luiz Gustavo e Alisson e organizavam a jogada: ora tocavam curto, ora lançavam e ora escolhiam conduzir, como no lance do primeiro gol.

Esse posicionamento resolve um problema antigo no São Paulo: o fato de Luciano não ter se adaptado à função de meia, como tanto tentou Rogério Ceni. Luciano sempre foi, e a essa altura da carreira, pode se dizer que sempre será um "ponta de lança": um segundo atacante que precisa de um centroavante prendendo a defesa para driblar e chegar no gol. Quando ele precisa buscar a bola numa zona mais afastada do gol, perde velocidade e explosão.

A ideia é contar com o reforço e encaixá-lo no novo time, com Lucas como meia pela direita e Luciano como segundo atacante, para a sequência do Brasileirão e os duelos contra o Nacional, nas oitavas-de-final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo no Brasileirão
- A CAMINHO DO RIVAL? Carille quer a contratação de jogador importante do São Paulo para o Santos
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (5)
18/06/2024 13:59:42 Sergio Gandini

O Zuberdia discubriu a América, é só inverter as posições e tudo resolvido. O Luciano ainda continua como artilheiro do time, e artilheiro não fica no banco..

bronze
18/06/2024 11:59:03 lutador

Lucas no meio. Luciano no banco. Ferreira ou Rato na outra vaga.

18/06/2024 09:10:10 wil de

Luciano não é armador nunca deu um passe pra gol, ele é centroavante mais sabe que não da pra competir com calleri por isso quer jogar no meio campo

18/06/2024 09:03:39 Ronaldo Custodio

Luciano e Nestor e banco para ontem!

18/06/2024 08:59:16 Marcondes Camargo

o joga um ou outro ou coloca três volantes porque o Luciano não marca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.