publicidade

Tática de Zubeldía para Lucas e Luciano jogarem juntos no São Paulo

Ficou o sentimento de que o São Paulo deixou dois pontos escaparem no empate de 2 a 2 no clássico contra o Corinthians , na Arena Neo Química, pela nona rodada do Brasileirão . O Tricolor ficou duas vezes em vantagem e teve bom desempenho com um time que lembra o que venceu a Copa do Brasil no ano passado, com o retorno de Rodrigo Nestor na posição de meia pela esquerda. A diferença foi a parceria entre Lucas e Luciano. Muito pedida pela torcida, a dupla mostrou bom entendimento: os dois participaram das jogadas de gol, puxaram contra-ataques e abrem ainda mais possibilidades para a sequência da temporada.

O esquema tático é o mesmo de sempre: um 4-2-3-1. Dessa vez, Lucas jogou pelo lado direito, com Rodrigo Nestor na esquerda e Luciano centralizado. Quando a bola rolava, Zubeldía adaptou a movimentação e o time formava quase um quadrado no meio-campo: Lucas se movimentada da direita para dentro e Nestor da esquerda para dentro. Os dois jogavam como autênticos meias: recebiam a bola vinda de Luiz Gustavo e Alisson e organizavam a jogada: ora tocavam curto, ora lançavam e ora escolhiam conduzir, como no lance do primeiro gol.

Esse posicionamento resolve um problema antigo no São Paulo: o fato de Luciano não ter se adaptado à função de meia, como tanto tentou Rogério Ceni. Luciano sempre foi, e a essa altura da carreira, pode se dizer que sempre será um "ponta de lança": um segundo atacante que precisa de um centroavante prendendo a defesa para driblar e chegar no gol. Quando ele precisa buscar a bola numa zona mais afastada do gol, perde velocidade e explosão.

A ideia é contar com o reforço e encaixá-lo no novo time, com Lucas como meia pela direita e Luciano como segundo atacante, para a sequência do Brasileirão e os duelos contra o Nacional, nas oitavas-de-final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- IA VIR PARA O TRICOLOR? São Paulo quase contratou Carlos Miguel antes do Corinthians
- São Paulo x Criciúma: saiba onde assistir ao jogo pelo Brasileirão!
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 1

Comentários (5)
18/06/2024 13:59:42 Sergio Gandini

O Zuberdia discubriu a América, é só inverter as posições e tudo resolvido. O Luciano ainda continua como artilheiro do time, e artilheiro não fica no banco..

bronze
18/06/2024 11:59:03 lutador

Lucas no meio. Luciano no banco. Ferreira ou Rato na outra vaga.

18/06/2024 09:10:10 wil de

Luciano não é armador nunca deu um passe pra gol, ele é centroavante mais sabe que não da pra competir com calleri por isso quer jogar no meio campo

18/06/2024 09:03:39 Ronaldo Custodio

Luciano e Nestor e banco para ontem!

18/06/2024 08:59:16 Marcondes Camargo

o joga um ou outro ou coloca três volantes porque o Luciano não marca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.