publicidade

Conversa de Zubeldía com Thiago Mendes gera esperanças de contratação no São Paulo

Com a reabertura da janela de transferências no próximo dia 10 de julho, o São Paulo já está de olho no mercado da bola. E um dos setores que mais carece de reforços é o meio-campo, muito por conta dos desfalques que o Tricolor tem neste momento. Em coletiva de imprensa concedida após o clássico deste domingo, em que o São Paulo empatou com o Corinthians em 2 a 2 na Neo Química Arena, o técnico Luis Zubeldía revelou que o Tricolor tem interesse na contratação do volante Thiago Mendes, hoje atleta do Al-Rayyan, do Catar. O comandante tricolor comentou que teve uma conversa com o jogador, que defendeu o São Paulo entre 2015 e 2017. Thiago Mendes, inclusive, marcou presença no estádio em Itaquera, na zona leste da capital paulista, para acompanhar o Majestoso. "Falei com ele. É um jogador que pode agregar ao plantel que temos. Seria uma adição muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia e pudemos repô-lo de uma boa maneira com o rendimento altíssimo de Luiz Gustavo, com o de Allison, com Galoppo, que está colaborando para essa posição, com Bobadilla, que está na seleção. Incorporar um jogador no meio-campo, que vejo como uma zona muito importante em um esquema de jogo, me parece uma boa. Tomara que dê certo", declarou o treinador.

Thiago Mendes esteve na Neo Química Arena para acompanhar o Majestoso (Foto: Reprodução/Instagram @thiagomendes)

Thiago Mendes defendeu o São Paulo por dois anos e disputou 147 partidas, com 12 gols marcados. Ele deixou o clube do Morumbi em junho de 2017, quando foi vendido ao Lille, da França. Caso a chegada de Thiago Mendes seja de fato concretizada, Zubeldía terá mais opções para compor a volância do São Paulo durante a Copa América. Com a grave lesão de Pablo Maia e a convocação de Bobadilla pelo Paraguai, o argentino tem apenas Luiz Gustavo e Alisson à disposição para a posição.

Por fim, Zubeldía também foi questionado se vê o elenco são-paulino pronto para conquistar títulos ou se ainda precisa de mais contratações para dizer tal afirmação. O técnico, porém, manteve os pés no chão. "Creio que, passo a passo, partida a partida. O futebol brasileiro é muito competitivo e tem um calendário muito apertado. Hoje, se não me engano, o Flamengo empatou como visitante com um grande rival. O Inter perdeu por 2 a 1 para o Vitória. Todos tiram pontos de todos e creio que nos jogos, com concentração e intensidade, podemos somar muitos pontos e, lá pelo mês de outubro, pensamos nisso. Temos que seguir crescendo e que as incorporações, mesmo que não sejam muitas, sejam de qualidade", concluiu o comandante.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez
- REVOLTANTE! Análise da polêmica entre Atlético-MG e São Paulo em sequência do Brasileirão!
- ZUBELDÍA FURIOSO! Treinador se revolta em coletiva e critica postura com repórter após derrota do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (1)
16/06/2024 23:00:25 Jonas Alfredo Silvano

eu não contrataria jogador fraco..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.