Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Vai ter Majestoso válido pela nona rodada do Brasileirão, quando Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (16), às 16h, no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo. Os rivais vivem situações distintas na competição. Enquanto o Timão vive uma crise interna e dentro de campo, precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor está invicto sob o comando de Luís Zubeldía. Confira o retrospecto dos times.
Os dois times já se enfrentaram em 314 oportunidades, e o Timão leva vantagem no número de vitórias em relação ao Tricolor: foram 113, contra 97 e outros 104 empates até aqui. Só em duelos válidos pelo Brasileirão foram 72, e o Corinthians também tem números melhores: 23 vitórias, 19 derrotas e 30 empates. No último encontro entre as equipes, válido pelo Nacional do ano passado, vitória são-paulina no estádio do rival por 2 a 1.
O Timão precisa urgentemente da vitória para deixar as últimas posições da tabela, perdeu Rodrigo Garro por suspensão. Além do meia, o zagueiro Gustavo Henrique expulso contra o Atlético-GO também é baixa no Majestoso. Além deles, Fagner, lesionado, também está fora, enquanto o paraguaio Romero e o equatoriano Félix Torres estão com suas seleções para a disputa da Copa América. A comissão técnica avalia a possibilidade de colocar Gabriel Moscardo como titular para reforçar o meio-campo neste clássico. Pelo Paulistão, o Tricolor conseguiu sua primeira vitória no estádio do rival e agora busca aumentar seu número de vitórias no local. A boa notícia é que o time, que tinha três pendurados na última rodada, não receberam cartão amarelo e estarão à disposição da comissão técnica na partida. São eles: Alisson, Alan Franco e Rodrigo Nestor. Com Zubeldía no comando, o Tricolor venceu oito jogos e empatou três. No Brasileirão, o Tricolor ocupa o quinto lugar, com 14 pontos, sendo quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, além de 12 gols marcados e seis sofridos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025