O Internacional enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro . Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a partida será realizada no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. O meio-campista Fernando analisou o confronto e afirmou esperar um grande apoio da torcida, mesmo com o jogo não sendo disputado no Beira-Rio. "É um jogo importante, um jogo difícil. A gente sabe que não é nossa casa, não é o Beira-Rio, mas a gente sabe que ali tem bastante colorado. Esperamos a casa cheia, esperamos nosso torcedor apoiando e incentivando. Vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes. Esperamos fazer um grande jogo, dar muita alegria aos torcedores e sair com os três pontos", disse em entrevista aos meios oficiais do Internacional.
O clube gaúcho ocupa atualmente a nona posição do Brasileirão, com dez pontos conquistados em cinco partidas. A equipe possui dois ou três jogos a menos do que todas as equipes à frente na tabela. Dessa forma, resultados positivos nos duelos adiados colocariam o Internacional no topo do Brasileiro. Por conta disso, Fernando projetou uma sequência de temporada vitoriosa e na parte de cima da tabela. "A gente quer se manter lá em cima. O Campeonato Brasileiro é muito competitivo, são muitos jogos e todas as equipes são muito difíceis de conseguir os três pontos, mas a gente tá jogando em casa. É claro que o São Paulo também vai lutar lá em cima, mas, nesses jogos, a gente tem que prevalecer o nosso mando e a nossa torcida. A gente tem que conseguir entrar bem e fazer um grande jogo. Se a gente quer se manter lá em cima, temos que ganhar esses jogos", relatou.
O volante de 36 anos chegou ao Internacional em março deste ano, após um longo período atuando no futebol europeu e uma breve passagem no Vila Nova. Fernando já realizou oito jogos com a camisa do Colorado e marcou um gol.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025