publicidade

Retrato dos emprestados: situação dos jogadores que podem retornar ao São Paulo.

O empréstimo de três dos oito jogadores cedidos pelo São Paulo a outros clubes termina no fim de junho. Na teoria, o Tricolor terá, a partir de julho, quando abre a próxima janela de transferências, os retornos dos volantes Liziero e Méndez e do lateral-direito Orejuela. Na prática, porém, ainda não é bem assim. Mas como estão os atletas em seus clubes? De volta ao CT da Barra Funda, mas também com futuro incerto, Liziero tem contrato com o Yverdon, da Suíça, até 30 de junho. Méndez está emprestado ao Elche, da Espanha, até a mesma data. E Orejuela está cedido ao Independiente Medellín, da Colômbia, também até o fim de junho. O jogador menos aproveitado no período em que esteve longe do São Paulo foi Méndez.

Na segunda metade da temporada da La Liga 2, a segunda divisão do campeonato nacional da Espanha, o volante equatoriano entrou em campo apenas quatro das 18 vezes possíveis. Recebeu um cartão amarelo, não fez gols e nem deu assistências. Assim que chegou ao Elche, Méndez até teve espaço. Foi titular em seus três primeiros jogos, contra Leganés, Eldense e Mirandés. Depois, ficou no banco contra o Huesca e foi utilizado novamente contra o Racing Santander. Nas 13 partidas seguintes, foi reserva em 11 e sequer relacionado em duas. Não jogou mais. Ao todo, esteve em campo por 301 minutos.

Já Liziero, que conversou com Zubeldía na última segunda-feira e deve ser observado no São Paulo , teve mais sucesso durante o empréstimo ao Yverdon. Dos 33 jogos possíveis na Suíça, o volante foi utilizado em 29. Ele marcou três gols e deu quatro assistências, além de ter levado quatro cartões amarelos. Foram 2.125 minutos jogados. Das 29 vezes que esteve em campo, Liziero foi titular em 27 e entrou no decorrer de duas partidas. O volante está de férias e se apresenta ao São Paulo nos próximos dias para treinos individualizados para saber se será utilizado pelo técnico Luis Zubeldía.

O último dos emprestados que, em tese, retorna ao Tricolor nas próximas semanas é o lateral-direito Orejuela, hoje no Independiente Medellín. O jogador, porém, demonstrou a intenção de permanecer na Colômbia, e o time também gostaria de mantê-lo. Mas dirigentes do São Paulo dizem que não receberam contatos do clube ou do jogador. O atual time tem uma opção de compra prevista no contrato. Na Colômbia, Orejuala foi bem utilizado. O lateral entrou em campo 15 das 19 vezes possíveis nesta temporada, mas não conseguiu se firmar como titular - em apenas 47% das partidas possíveis começou atuando. Apesar de ter jogado 789 minutos, Orejuela não fez gols ou deu assistências.

O desempenho do lateral-direito durante o empréstimo não empolgou o São Paulo , que aguarda contato do Independiente Medellín para definir a situação do jogador. Além dos três que ficam sem contrato de empréstimo agora, o São Paulo tem outros cinco jogadores cedidos a outros clubes: Luan (Vitória), Gabriel Neves (Independiente, da Argentina), Nikão (Athletico), Pedro Vilhena (Sport) e Raí Ramos (Ceará). Todos até 31/12/2024.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (4)

Pedro Vilhena com bola nos pes ate sabe alguma coida, mas tem uma preguica de participar do jogo

13/06/2024 18:09:38 Raul Fernandes

o Zé Ruela é pior lateral que eu vi no São Paulo, liberar o cara de graça já é lucro. Se o Liziero amadureceu um pouco e diminuir as baladas dá pra compôr o grupo.

13/06/2024 16:34:16 wilson carlos

essa lista me dá calafrios só de pensar q algum desses pé de rato pode voltar !

13/06/2024 14:34:42 Sergio Gandini

Interessante seria o retorno do Neves e Luan. O restante são fraquíssimos, teria que fazer um Leilão, se houver interessados, pagou/levou..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.