publicidade

Zubeldía ultrapassa Dorival e Crespo em início avassalador no São Paulo

Há quase dois meses no São Paulo, Luis Zubeldía vive um verdadeiro "conto de fadas" no clube. O argentino ostenta o melhor aproveitamento de um técnico tricolor no século XXI, acima até mesmo de Hernán Crespo e Dorival Júnior. Desde a estreia contra o Barcelona-EQU, no dia 25 de abril, até o duelo contra o Cruzeiro, em 2 de junho, Zubeldía acumula 10 partidas, com o impressionante registro de oito vitórias e dois empates, anotando 19 gols e sofrendo apenas quatro nesse período sem qualquer derrota, alcançando um incrível aproveitamento de 87% nesta primeira dezena de partidas pelo São Paulo.

Hernán Crespo, que teve um início avassalador em 2021, detinha o melhor desempenho no século, com 83% de aproveitamento nos primeiros dez jogos. O ex-atacante da seleção argentina era seguido de perto por Dorival Júnior. Já nesta última passagem pelo Tricolor, em 2023, o atual técnico da seleção brasileira também ficou invicto nos primeiros dez jogos, com seis vitórias, quatro empates e 73% de aproveitamento. Posteriormente, o seu São Paulo faturou o inédito título da Copa do Brasil.

O início de Zubeldía é o melhor de um treinador do São Paulo desde Pepe, que em 1986 obteve nove vitórias e um empate nos primeiros dez jogos. Agora, Zubeldía tem a chance de emplacar o 11º jogo invicto, marca que, embora impressionante, ainda está longe do recorde. Quem ostenta o melhor início de um técnico na história tricolor é Ramon Platero, que ficou 18 jogos sem perder em 1930. Para bater este recorde, Zubeldía precisa prolongar a invencibilidade até 10 de julho, quando o São Paulo visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Os próximos jogos do São Paulo são contra o Internacional (F) em 13/6, às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão, Corinthians (F) em 16/6, às 16h (de Brasília) pelo Brasileirão e Cuiabá (C) em 19/6, às 20h (de Brasília) também pelo Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Marcos Antônio acerta com o São Paulo e almeja Seleção Brasileira
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (1)
13/06/2024 09:10:19 Sergio Gandini

Que continue assim, acredito que todos estão felizes com o trabalho do Zubeldia. Diz o ditado que de grão em grão a galinha enche o papo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.