Nos últimos dois anos, o São Paulo teve campanhas sem brilho no Campeonato Brasileiro, justificadas pelas escolhas dos treinadores, que priorizaram as copas do Brasil e Sul-Americana, poupando titulares no torneio de pontos corridos. No entanto, este ano o cenário é diferente, com o São Paulo já classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Isso significa que o time terá 15 partidas do Brasileiro antes de voltar suas atenções para os mata-matas dessas duas competições, uma oportunidade para se apresentar como candidato ao título nacional, algo que não ocorre desde a temporada de 2020. O São Paulo está em quarto lugar, com 13 pontos, apenas um a menos do que o líder Flamengo.
Em 2022, o São Paulo chegou à semifinal da Copa do Brasil e foi vice-campeão da Sul-Americana, flertando com o risco de rebaixamento em certo momento, mas se recuperando e terminando na nona posição. No ano passado, o sacrifício no Brasileiro valeu a pena, culminando com a conquista da Copa do Brasil pela primeira vez. Agora, o calendário do Brasileiro reserva uma série de jogos importantes para o São Paulo, que enfrentará equipes como Internacional, Corinthians, Atlético-MG e Flamengo nas próximas rodadas.
O calendário da CBF prevê que a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil será disputada na semana de 31 de julho, e a volta sete dias depois. Já na Libertadores, o primeiro mata-mata está marcado para as semanas de 14 e 21 de agosto, contra o Nacional do Uruguai. Com todos esses desafios pela frente, o São Paulo terá a oportunidade de mostrar sua força e buscar grandes conquistas nesta temporada.
VEJA TAMBÉM
- VAI CONTRATAR? São Paulo traça estratégia para contratações na janela de transferências alternativa
- EM BUSCA DE OPORTUNIDADES: Após fazer bom jogo treino, jovens do São Paulo pedem passagem no profissional
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival