O São Paulo veio a público, novamente, para se posicionar contra as acusações promovidas por John Textor, dono da SAF do Botafogo . O empresário contratou a empresa "Good Game" para analisar supostas manipulações no futebol brasileiro, e um relatório com diversos apontamentos sobre um jogo do Tricolor diante do Palmeiras foi produzido. Na ocasião, o Tricolor foi goleado por 5 a 0.
No documento, estão acusações sobre supostos comportamentos anormais de jogadores do São Paulo no clássico com o rival, em 2023. Michel Araújo, Gabriel Neves, Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista, que participaram do clássico, foram citados no relatório da empresa.

De acordo com a nota oficial do São Paulo, o clube "irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol". O clube repudiou as acusações infundadas contra a instituição e seus atletas, reafirmando a lisura e o profissionalismo de seus jogadores.
O São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro