publicidade

Reações de Zubeldía chamaram atenção na LDU e no São Paulo

Luis Zubeldía chegou prometendo muito e tem entregado ainda mais. Invicto em seus nove primeiros jogos à frente do São Paulo , com sete vitórias e dois empates, o treinador argentino tem chamado a atenção também por seu estilo de sentir e viver as emoções à flor da pele em campo. Diante do Talleres, na última quarta-feira, num Morumbis ocupado por 56 mil torcedores, o técnico reagiu como um deles na comemoração do gol de Luciano, que definiu o placar por 2 a 0 . Eufórico, saiu em disparada na perseguição ao seu camisa 10, sendo abraçado por ele e por mais atletas. E, isso, é Luis Zubeldía na essência: – Na LDU ele teve vários momentos assim. Zubeldía vive assim as partidas: extremamente intenso – disse o repórter Carlos Efraín Mora M, que acompanhou a carreira do treinador no Equador. Em 2014, o uruguaio Jonathan Ramis marcou um golaço de antes do meio-campo nos acréscimos de um jogo do Campeonato Equatoriano e definiu a vitória da LDU por 2 a 1 contra o Emelec. Zubeldía, que vivia a primeira passagem no clube de Quito, invadiu o campo e correu atrás dele para festejar.

Para Lucas, um dos destaque do Tricolor, Zubeldía mostra que está firme com os exercícios: – Rapaz, ele deu um pique ali que o físico dele está em dia (risos). Para dar um pique daquele ali, foi muito engraçado. É um treinador que joga junto com o time, vive o futebol de forma intensa, é um jeito peculiar. Ele tem conseguido transmitir essa gana e essa vontade de vencer para o time. As emoções de Zubeldía, principalmente no início da carreira, explodiram muitas vezes contra decisões de árbitros. E isso acabou prejudicando bastante a sua imagem há uma década.

Relação com a torcida Ainda em início de trabalho, Zubeldía tem se relacionado muito bem com o torcedor. Depois do jogo contra o Talleres, lembrou do São Paulo campeão da Libertadores de 1992 e disse que hoje realiza um sonho ao dirigir uma equipe como a do Triocolor. – Como não saberia o que é São Paulo ? Aos quatro anos já estava em um campo de futebol com meus irmãos, mais velhos, me ensinando a jogar. Eu ia buscar água. Era 1985. Com 11 anos eu já olhava a Libertadores e ouvia o São Paulo . Em 1992, eu ouvia o Morumbi, o São Paulo . Eu valorizo muito estar aqui. Eu sonhava estar aqui, desde muito pequeno. Sei muito da história. Como não saber o que significa a Libertadores para o São Paulo ? – disse Zubeldía.

Criticado em seu início de trabalho na segunda passagem, Zubeldía acabou 2023 com o incontestável título da Sul-Americana na LDU, o que o fez cair nas graças dos equatorianos. Com direito a volta em cima de trio elétrico por Quito, o técnico fez questão de demonstrar o seu carinho pelo clube, que deixaria na virada do ano de 2024.


VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 55 2

Comentários (7)
01/06/2024 17:42:30 julio cesar brito

A alegria desse técnico é diferente e incrível, espero que não seja só uma faze como os outros...

01/06/2024 05:33:13 Carlao Caverinha157

e só acompanhar nos treinos ele tá do lado dos jogadores para o lance orientar a zaga e a marcação chama os atacantes fala conversar isso e muito bom os treinos ataque contra defesa ele corrigi as 2 posições tanto de ataque tanto na defesa e os volantes muito bom isso cara ele está recuperando todos os jogadores aos poucos principalmente os q n vinha jogando olha o Alisson cm tá jogando Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Luciano bobadilla, Alan franco e outros nítido a evolução de cada um

01/06/2024 05:28:55 Carlao Caverinha157

olha fazia muito tempo q agente não via um treinador comemorar o gol do time dessa forma e isso e contagiante os jogadores gosta disso eu lembro só do Rogério e Muricy q vibrava quando saia gol do time estamos no caminho certo zubeldia e conhecedor de futebol sim e ele com um bom elenco da trabalho de mais se vai ser campeão isso e outra história mais q temos um grupo qualificado e com padrão de jogo definido jogamos de igual cm os melhores times do Brasil raça vontade determinação tá sobrando

01/06/2024 01:55:56 Eliani Pelegrine

????????É um técnico super presente, merece aplausos . A União faz a força para as merecidas conquistas. ????????

Joga com o time e vibra como torcedor arrumou a casa

ouro
31/05/2024 18:01:15 Sid_Soberano

Uma coisa é certa!

Depois que o Zubeldia,declarou que assistia o Tricolor de Tele e que acompanhou o time nesta década,ficou provado que,além de treinador do time: também torce pro time!

Vcs notaram que,assim que ele pediu demissão da Ldu,ficou desempregado,até ser convidado pelo São Paulo FC,pela segunda vez,e aceitar ser o treinador do time???

Eh muita coincidência,ele ficar meses,sem receber propostas de outros clubes e,ou ele não aceitar as propostas…

Da até impressão,que ele já estava acompanhando o time do Carpini,jogando daquela forma bizonha e o Zube,só na esperança,fazendo figa,pro Carpini ser logo demitido,pra ele ser convidado,novamente,para ser o treinador do time!

31/05/2024 17:37:11 Sergio Gandini

Está sincronizado, tudo dando certo..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.