publicidade

Sorteio da Libertadores: classificados, confrontos e informações chave das oitavas

Está (quase) na hora da fase final da CONMEBOL Libertadores. Com os jogos desta semana, 15 dos 16 classificados às oitavas de final foram conhecidos e estarão no sorteio da próxima segunda-feira (3), em Luque, no Paraguai, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.



No pote 1, estarão os líderes dos grupos. Dono da melhor campanha, o River Plate lidera o pelotão que conta ainda com quatro brasileiros (Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Fluminense) e mais Junior Barranquilla e Bolívar, além de quem ficar com a posição no grupo C (ainda indefinido).

Já o outro grupo reúne aqueles que acabaram como segundos colocados. Flamengo e Botafogo são possivelmente as "bolinhas a serem evitadas" no sorteio. Colo Colo, Talleres, San Lorenzo, Peñarol e Nacional, além do representante da chave C, fecham o rol.



Os classificados à fase final:

Grupo A - Fluminense e Colo Colo Grupo B - São Paulo e Talleres Grupo C - The Strongest (pode ser 1º ou 2º) Grupo D - Junior Barranquilla e Botafogo Grupo E - Bolívar e Flamengo Grupo F - Palmeiras e San Lorenzo Grupo G - Atlético-MG e Peñarol Grupo H - River Plate e Nacional



Melhor campanha geral entre os líderes:

River Plate - 16 pontos Atlético-MG - 15 pontos Palmeiras - 14 pontos Fluminense - 14 pontos São Paulo - 13 pontos Bolívar - 13 pontos Junior Barranquilla - 10 pontos

*No grupo C, Grêmio pode ser líder com 12 pontos, Huachipato tem possibilidade de fechar com 11 pontos e o The Strongest com 10

Quem disputa a última vaga?

Huachipato e Grêmio estão na briga pela 16ª vaga nas oitavas de final. E tudo pode ser decidido na próxima terça-feira (4), quando os dois times se enfrentam às 21h (de Brasília), no Chile, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.



Possíveis confrontos

Não há travas no sorteio, o que significa dizer que qualquer um dos líderes pode encarar qualquer um dos segundos colocados – inclusive se tiverem se enfrentado no mesmo grupo. Flamengo e Botafogo, por exemplo, podem encarar qualquer um dos brasileiros que acabaram na primeira posição (Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG).
Ou ainda o River Plate, outro que passou na ponta. Se o Grêmio vencer os dois jogos que restam e também passar em primeiro, a chance de um confronto verde e amarelo logo de cara cresce consideravelmente.


Como seria no formato antigo?

Até a adoção do sorteio para definir os confrontos das quartas de final, a Conmebol preferia uma fórmula mais direta, em que a melhor campanha entre os líderes encarava o pior segundo colocado e assim sucessivamente.

Se a regra ainda fosse essa, e levando em consideração a classificação de momento no grupo do Grêmio, os confrontos seriam:

River Plate x Colo Colo Atlético-MG x Huachipato Palmeiras x San Lorenzo Fluminense x Botafogo São Paulo x Nacional Bolívar x Flamengo Junior Barranquilla x Peñarol The Strongest x Talleres


VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 0

Comentários (1)
31/05/2024 06:27:37 Carlao Caverinha157

dificilmente não terá confronto entre brasileiros isso deixa o caminho mais fácil da libertadores isso e fato ex se sair palmeiras e flamengo Atlético e Botafogo só passa 1 time de cada confronto as vezes nem sempre o melhor passa foda em e tem fluminense e River plate TMB se e loko

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.