O ex-treinador do São Paulo, André Jardine, está vivendo uma boa fase no América, do México. Com 44 anos, Jardine ficou à frente do Tricolor por três meses, deixando a equipe paulista em fevereiro de 2019. Desde então, ele acumula 54 jogos à frente do clube mexicano, conquistando três títulos. Os dados foram divulgados pelo site Sofascore.
No comando do América, Jardine alcançou um aproveitamento de 67,3%, com 31 vitórias, 16 empates e sete derrotas. Ele conquistou a Apertura e a Clausura do Campeonato Mexicano, o que equivale ao 1º turno e 2º turno. Além disso, o América venceu automaticamente mais um título, o Campeão dos Campeões. Esse título coloca frente a frente o campeão da Apertura e da Clausura.
Após sua saída do São Paulo, Jardine foi o treinador da Seleção Brasileira olímpica, conquistando o ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Em seguida, o técnico de 44 anos dirigiu o Atlético São Luís, do México. Seu bom trabalho no Campeonato Mexicano lhe rendeu a oportunidade de comandar o América, um dos maiores clubes do país.
Desde 2023 no América, Jardine se consolidou no futebol mexicano com uma temporada vitoriosa. O bicampeonato do país conquistado pelo técnico brasileiro não acontecia há 35 anos para o clube da Cidade do México.
Tiago Volpi é ídolo no futebol mexicano!
Se um ex treinador do São Paulo,ganhar vários títulos nacionais,”no poderoso futebol chinês”,capaz de muitos torcedores,pedirem para trazer ele tbem!
Menos né???
Deixa o jardine por lá,amadurecer mais como treinador!
Treinar clubes mexicanos,eh totalmente diferente,do que treinar um time brasileiro: fato!
São Paulo é imediatista, quer resultado pra ontem, sempre foi assim pós Tele
esse sim um treinador que connhece da base ao profissional deixou as portas abertas do Morubis um dia pra sua volta