publicidade

TALENTO PERDIDO! Após fim de carreira precoce como jogador, Zubeldía se destaca no Tricolor!

A história de vida de Luis Zubeldía é uma verdadeira demonstração de perseverança e determinação, o que pode explicar a rápida transformação que o treinador promoveu ao futebol do São Paulo. Nesta quinta-feira (23), ele faz apenas seu 8º jogo pelo Tricolor e tenta carimbar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Com apenas 23 anos, o argentino precisou encerrar a promissora carreira de jogador de futebol devido a uma sequência de lesões, mas sua paixão pelo esporte fez com que ele não desistisse.

"Luiz era um jogador que considerávamos que teria um destino europeu. Um jogador de nível altíssimo", conta Nicolas Russo, ex-presidente do Lanús e que acompanhou o hoje treinador dar seus primeiros passos como jogador.

Partiu de Russo, aliás, a sugestão ao prodígio para seguir a carreira de treinador, algo não aceito de imediato. "Ele disse que eu estava louco, mas além de todas suas condições como jogador e como treinador, ele é uma excelente pessoa. Um ser humano excepcional".

Após a saída de Cabrero, Zubeldía assumiu o cargo de técnico do Lanús, tornando-se o mais jovem da história da primeira divisão argentina, aos 27 anos.

No final de 2010, ele deixou o país rumo ao Barcelona de Guayaquil, onde ficou por apenas um ano. Em 2013, retornou à Argentina para treinar o Racing por duas temporadas.

A carreira seguiu com passagens por LDU, Santos Laguna, Independiente Medellín, Alavés e Cerro Porteño.

Uma década depois da primeira passagem, Zubeldía acertou o seu retorno ao Lanús, onde trabalhou até 2021. No ano seguinte, voltou a treinar também uma ex-equipe: a LDU, onde conquistou os primeiros títulos da carreira.

Com o São Paulo classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, o início promissor de Zubeldía empolga os torcedores.

A paixão pelo futebol e a energia à beira do campo ilustram o sentimento de realização dele na função de treinador.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 1

Comentários (2)
23/05/2024 09:12:39 Toni Far

Tomara que faça muito sucesso e que isso não suba pra cabeça, pois esses dias eu vi ele chutando uma garrafa d''água na cara de seu assistente.

Que ele possa se tornar o melhor técnico da atualidade e nos traga muitas alegrias!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.