publicidade

Zubeldía decide escalação de Patryck baseado em observações no treino.

Luis Zubeldía se mostrou até aqui o técnico que o São Paulo esperava, fazendo da vitória algo corriqueiro para o tricolor novamente. Hoje, o treinador estabeleceu a marca de invencibilidade em 6 jogos seguidos pelo clube, com 5 vitórias e 1 empate. Com a vitória, Zubeldía se dirigiu para a coletiva com um sorriso no rosto, sendo questionado sobre a maior mania do time desde sua chegada, virar jogos. Já são 3 partidas em que o adversário abre o placar, mas o São Paulo empata o jogo poucos minutos depois. Sobre isso, o técnico respondeu: "Está certo que esses foram de imediato, mas independente disso, o importante é termos princípios de jogo com e sem bola".

O técnico falou sobre as mudanças que fez desde sua chegada, como pressão extrema, marcação acima do centro do campo e passes rápidos e decisivos. O São Paulo enfrenta hoje um grande problema com diversas lesões, sendo a mais prejudicial para o time a de Wellington Rato, o lateral que não tinha nenhum reserva que não fosse Patryck. Mesmo sendo criticado pela torcida, Zubeldía decidiu colocá-lo a prova, justificando: "quando vem um treinador novo, como eu, ele não está contaminado pelas opiniões externas, eu pretendo tomar decisões não pelo que dizem, mas pelo que vejo".

Um dos grandes pontos de Zubeldía até o momento é a titularidade extremamente volátil, com 6 jogos e 6 times diferentes para começar a partida. O técnico justifica isso com: "não gosto de mudar muito os jogadores" e continua: "inevitavelmente se deu o contexto para mudar" pelo motivo das lesões, garantindo que os titulares têm um motivo para começarem cada jogo. Zubeldía estabeleceu hoje (13) uma marca de 10 pontos com o São Paulo no Brasileirão série A, ficando na quinta posição, empatado com o Botafogo. O torcedor espera que o técnico continue nesse mesmo nível e lapide ainda mais o elenco buscando a melhor versão possível de cada jogador.

Fonte: Esporte News Mundo

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.