O São Paulo pode contar com Rodrigo Nestor entre os titulares na partida desta segunda-feira, contra o Fluminense, no Morumbis, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Michel Araújo, que vem sendo a primeira opção do técnico Luis Zubeldía, terá de cumprir suspensão automática.
No último compromisso do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, Michel Araújo acabou sendo advertido com cartão amarelo, seu terceiro no torneio, e, por isso, não poderá ir a campo. Porém, mesmo se não tivesse recebido cartão ele não enfrentaria o Fluminense por pertencer ao clube – o Tricolor paulista teria de pagar uma multa milionária ao Tricolor carioca para usar o jogador.
Desta maneira, Rodrigo Nestor figura como o favorito para herdar a vaga de Michel Araújo no meio-campo da equipe. Contra o Águia de Marabá e Vitória, o autor do gol do título da Copa do Brasil no ano passado atuou centralizado, como meia-armador, enquanto Araújo foi improvisado como ala pela esquerda.
Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo em novembro e teve de passar por cirurgia. Nos últimos meses o meio-campista vinha focando em sua recuperação, abrindo mão, inclusive, de boa parte das férias, e voltou a jogar em abril.
Desde que passou a ficar novamente à disposição, Rodrigo Nestor disputou sete partidas, duas delas como titular, e já soma uma assistência e um gol marcado. O jogador tem agradado o técnico Luis Zubeldía e pode receber sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais da equipe atuando no Morumbis em 2024.
As outras opções para a vaga de meia-armador do São Paulo são James Rodríguez, que sequer foi relacionado por Zubeldía nos últimos jogos por opção técnica, o garoto Rodriguinho, que tem ganhado alguns minutos após a chegada do treinador argentino, e Giuliano Galoppo.
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro