publicidade

Diretor de Futebol assume comando de time rival do São Paulo na Libertadores.

Assim como o São Paulo, o Barcelona enfrentará um desafio nesta quinta-feira, em Guayaquil, pela Conmebol Libertadores. O time equatoriano passa por um momento de transição de treinadores, e o diretor de futebol, Germán Corengia, de 43 anos, assumirá o comando da equipe. Responsável pela demissão do treinador anterior e pela contratação do argentino Ariel Holan, Corengia acumulará funções durante as próximas partidas.

Apesar de sua inexperiência como treinador em equipes de alto nível, Corengia já atuou como técnico de clubes na Argentina, Chile e Uruguai. No Equador, ele foi técnico do Cuniburo, da Segunda Divisão do país, e agora, como diretor de futebol, assume o papel de treinador interino temporariamente. Esta mudança inusitada no comando técnico do Barcelona certamente traz uma dose extra de curiosidade para os próximos confrontos.

Em relação ao confronto com o São Paulo, Corengia demonstra estar atento às possíveis mudanças táticas e estratégicas do adversário: "Sabemos como o São Paulo vinha jogando, que tinha começado com um sistema e depois mudado para outro. Agora, com a chegada de um novo treinador, teremos de ter a capacidade de analisá-los para ver se vão manter isso ou se mudarão por completo. Temos que ver as forças e as fragilidades que eles têm. É nisso que estamos trabalhando", destacou o diretor/treinador.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.