publicidade

São Paulo mira Luis Zubeldía, técnico que já desafiou o Tricolor.

luiz zubeldía é nome favorito para assumir comando do são paulo após demissão de thiago carpini.

O São Paulo tem Luiz Zubeldía como nome favorito para a vaga de Thiago Carpini, que foi demitido do comando do Tricolor na última quinta-feira (18). O argentino se reuniu com a diretoria e deixou encaminhado um acordo para assumir o clube nos próximos dias. A informação foi publicada pelo “Ge” e confirmada pela ESPN. O novo alvo são-paulino tem 43 anos e não trabalha desde a saída da LDU, na temporada passada. Pela equipe equatoriana, onde trabalhou entre 2022 e 2023, conquistou o título da CONMEBOL Sul-Americana, diante do Fortaleza, em campanha que teve até vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, nas quartas de final.

O técnico, aliás, costuma ser uma “pedra no sapato” do Tricolor. Além da eliminação sob o comando da LDU, o argentino também conduziu o Lanús à final da Sul-Americana, em 2020. Durante a campanha, os “Hermanos” conseguiram uma classificação épica contra o São Paulo, em pleno Morumbi. Na segunda fase da competição, após vencer o time brasileiro por 3 a 2, na Argentina, o Lanús, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, perdeu por 4 a 3, mas pela regra do gol fora de casa, garantiu a classificação contra o Tricolor, à época dirigido por Fernando Diniz.

A conquista de 2023 sob o comando da LDU marcou o primeiro título da carreira de Zubeldía. O argentino havia batido na trave em outras três oportunidades. Em sua primeira passagem pela LDU, em 2015, Zubeldía perdeu o Campeonato Equatoriano por um ponto para o Emelec. Três anos depois, no comando do Cerro Porteño, do Paraguai, o treinador também ficou com o vice no “Apertura”, de 2018. E, em 2020, no comando do Lanús, quando perdeu a CONMEBOL Sul-Americana para o Defensa y Justicia. Zubeldía não é um nome novo na mira do São Paulo.

O argentino esteve na mira do São Paulo no início da atual temporada, após a confirmação do acerto de Dorival Júnior com a seleção brasileira, mas na época a diretoria optou por Carpini. A intenção do clube era entrevistar o argentino, que era um dos postulantes ao cargo na época, mas não houve sequer uma conversa. Mais tarde, o coordenador de futebol Muricy Ramalho chegou até a criticar a postura de Zubeldia. "Ele marcou, depois não queria conversar. Muita pose, 'pode ser daqui dois dias, daqui três dias', e a gente louco no mercado para trazer um treinador. Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho. Não é aceitar ou não, a gente queria saber como o cara é. 'Hoje não vai dar, amanhã não vai dar'. E a gente louco no mercado", criticou Muricy em entrevista à CNN.

Próximos jogos do São Paulo: Atlético-GO (F): 21/4, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Barcelona-EQU (F): 25/4, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Palmeiras (C): 29/4, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (5)
19/04/2024 09:52:58 Osvaldo Mota

Só treinou time pequeno. Agora vai pegar um time gigante como o São Paulo.Tambem não vai longe não. Mas vamos torcer...

19/04/2024 09:50:26 Carlos Bomfim rocha

Outra bosta, diretoria incompetente

19/04/2024 09:16:33 Maicon Leite

Ja enfrentou o tricolor e ganhou 2 vezes

19/04/2024 09:16:28 Alexandre Hedebrando Alves

bom técnico

19/04/2024 09:08:09 Rene Rozante

Atualiza aí, já contratou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.